quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

PREFEITO ALEXANDRE BOBOCA RECEBE RONDONISTAS EM SUA CASA.

O prefeito municipal Alexandre Boboca (PP) recebeu nesta tarde (25) em sua residência o Coordenador do Projeto Rondon no Ministério da Justiça Cel. Edson Pierobon que, juntamente com as rondonistas professoras: Valeska Martins (coordenadora local - UNICRUZ), Janaína Coser (UNICRUZ), Ana Paula (EERP-USP) e Thaís de Oliveira (EERP-USP) passaram ao chefe do executivo um relatório da iniciação e andamento do programa na comunidade.

Também, acompanharam essa reunião a secretária municipal de Educação Desterro Gonçalves e o diretor do Instituto Municipal Marçal Lucas.

O programa está em pleno vapor, mas a tendência é que aumente ainda mais a participação da população interessada.

Logo após o bate papo descontraído, Boboca ofereceu um café a todos os presentes.
A.I-PMCD

Entrega de casa

 
Passado por muitos momentos da mais pura emoção, foi entregue na noite de terça-feira, 25 de janeiro, a tão esperada CASA DE ZÉ E ANA PAULA, família sofrida da cidade de Carnaúba dos Dantas.

Numa solenidade simples, com muito calor humano e lágrimas de emoção, um público formado por pessoas simples se reuniu no Conjunto Habitacional João Henrique Dantas, frente a recém construída Casa de Ana Paula para testemunhar a entrega do lar que servirá de abrigo a essa humilde família carnaubense.

E contrariando aos que não acreditavam no gesto de bondade da comunidade carnaubense e seridoense, essa família sequiosa de ajuda, desejosa de seu lar, recebeu das mãos de Anderson Dantas – Juquinha, a chave de sua pequena moradia.

De parabéns a população carnaubense pelo ato de bondade, solidários que foram com o problema dessa família humilde, na tentativa de sobreviver com dois filhos pequenos. E felicitações a Juquinha pelo gesto, pela idéia inédita, quando num gesto fraterno estendeu as mãos, buscando ajuda dos muitos amigos de Carnaúba e do Seridó.

Fica para todos nós, esse bom exemplo a ser seguido !!!
Sérgio Enilton

PREFEITO BOBOCA VISITA SERVIÇOS DA ADUTORA DE CARNAÚBA DOS DANTAS.

O prefeito Alexandre Boboca (PP) de Carnaúba dos Dantas visitou nesta terça (25) as obras da maior obra de engenharia da história do município, o Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas.

Conversando com cada um dos funcionários da empresa A. Gaspar S/A (empreiteira responsável pela execução do empreendimento), Boboca foi informado que a obra segue normalmente e se transcorrer dessa forma até o final do ano a adutora será concluída.

A adutora é um sonho antigo dos Carnaubenses, muito se lutou para viabilizá-la, mas foi na gestão do ex-governador Iberê Ferreira, após incansável luta do prefeito Boboca, que, finalmente foi empenhada (o mais difícil), liberada recursos, iniciada e, agora tocada pela governadora Rosalba Ciarlini (DEM).

Na sua última viagem a Brasília, o prefeito teve com João Maia (PR) e o mesmo disse lutar, juntamente com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o Secretário de Recursos Hídricos Robinson Faria, perante o governo federal (que é quem libera os recursos) para que não falte dinheiro para essa fundamental obra.
A.I-PMCD

PROERD e Ronda Escolar iniciam capacitação em 2011.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas - PROERD, da Polícia Militar, vai iniciar suas atividades referentes ao ano letivo de 2011. Para isso será realizado no dia 31 de janeiro, entre às 9h e 13h, no Caic de Lagoa Nova, a abertura do ciclo de capacitação sobre o planejamento e treinamento dos 180 policiais militares que integram o PROERD e o Ronda Escolar.

Ao todo serão 15 dias de palestras e atividades práticas com a participação do Ministério Público, Polícia Federal, Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Batalhão de Operações Especiais, entre outras instituições. Os temas que serão abordados tratam da prevenção ao tráfico e consumo de drogas, conflito entre jovens integrantes de "torcidas organizadas", combate à violência, auxílio às direções das escolas na condução de problemas de comportamento dos estudantes, primeiros socorros, instruções com especialistas em armas não letais, atualização no código de Trânsito e no Estatuto da Criança e do Adolescente, novas dinâmicas para interação com as crianças, adolescentes, famílias e comunidades, nas técnicas de resolução de conflitos e defesa pessoal.
A.I-GERN

Governadora participa da abertura oficial da XVI Fiart

A governadora Rosalba Ciarlini visitou a décima sexta edição da Feira Internacional do Artesanato - Fiart na noite desta terça-feira (25), onde participou da abertura oficial do evento. Ao chegar ao Centro de Convenções de Natal, Rosalba foi recebida por alguns de seus auxiliares e cumprimentada pelo público. Em seguida, a governadora acompanhou o empresário Neivaldo Guedes, idealizador da Fiart, na visita aos stands.

Logo na entrada, Rosalba foi saudada por índios das tribos Potiguaras (RN), Pataxó (BA) e Fulni-ô (PE), que apresentaram uma dança típica de boas-vindas. Já no stand do Sebrae-RN, onde aconteceu a solenidade oficial de abertura da Feira, a governadora foi presenteada com uma réplica do Arco do Triunfo de Caicó, representando o tema desta edição do evento - Artesanato, atividade de fé, identidade de um povo -, dedicado à região Seridó do Estado. A peça foi fabricada pelo artesão Antônio Santana de Lima, de Ceará-Mirim, e entregue pelo também artesão João Gregório.
A.I-GERN

CARNAUBA DOS DANTAS AMANHECEU ESCURECIDA PELA NÉVOA.

A cidade de Carnaúba dos Dantas amanheceu esta quarta (26) totalmente coberta pela névoa.

Vapor aquoso muito denso que obscurece a atmosfera.

Tota de Aristóteles

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MONTE DO GALO:PEDRAS QUE OBSTRUEM RUA CENTRAL COMEÇAM A SER RETIRADAS.

Mais uma obra vem recebendo o devido cuidado do prefeito Alexandre Boboca (PP), lá no bairro Dom Adelino Dantas, na cidade de Carnaúba dos Dantas.

Trata-se da pavimentação da Rua Marinês Argentierre, ligando-a com a Rua Bartolomeu Dantas, a conhecida artéria que dá acesso a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Para tanto, a prefeitura está realizando a retirada de várias pedras que vem obstruindo a ligação dessas importantes artérias e que dificultavam o tráfego de veículos.

A referida obra é de grande importância para o turismo municipal, vez que o Monte do Galo é um dos principais centros de peregrinação religiosa do Rio Grande do Norte.

No período de grande aglomeração de veículos no Monte do Galo (Paixão de Cristo e Festa de Nossa Senhora das Vitórias) o espaço para estacionamento e rotação do tráfego são bastane prejudicados, e, agora, com o calçamento e desobstrução da artéria, os probemas serão resolvidos.

Frisamos, também, sobre a melhoria que essa obra trará para os seus moradores, acabando com o esgoto e a poeira, e gerando mais saúde e bem estar para todos.

Os recursos para realização dessa obra são oriundos do governo federal (emenda parlamentar do deputado federal João Maia) e contra partida da prefeitura municipal.
A.I-PMCD

Governadora participa da entrega de caminhões do Programa Peixe nos Bairros.

Em solenidade que aconteceu na manhã desta segunda-feira (24), na sede da Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura do RN, na Ribeira, a governadora Rosalba Ciarlini participou da solenidade de entrega de dois caminhões e de um carro frigorífico para comunidades pesqueiras do Estado.

Os equipamentos fazem parte do Programa Peixe nos Bairros. Entre as autoridades estavam a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti; o secretário de Estado da Agricultura, da Pecuária e da Pesca, Betinho Rosado; o titular da Superintendência da Pesca e da Agricultura do RN, Marcílio Lucena; o deputado federal Itamar Rocha; o deputado estadual Fernando Mineiro; o presidente da Confederação Nacional da Pesca e Aquicultura, Abraão Lincoln; e prefeitos das regiões beneficiadas.
A.I-GERN

Secretaria de Recursos Hídricos fiscaliza reservatórios.

A secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos enviou equipes para vistoriar os 46 maiores reservatórios do estado em virtude das últimas chuvas. O objetivo é monitorar o nível de água e as condições estruturais das barragens potiguares.

O roteiro de vistorias contempla, principalmente, as regiões do Agreste, Oeste e Seridó, onde estão localizados os principais reservatórios do Rio Grande do Norte. O trabalho é realizado em conjunto com a defesa civil e demais órgãos da administração estadual e federal com atuação junto às comunidades localizadas nas proximidades dos reservatórios. O objetivo é tomar preventivaspara evitar danos sociais e econômicos.

Ontem a secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos enviou técnicos ao município de Tangará por causa do rompimento de um açude particular. A água invadiu a BR e provocou danos na estrutura do reservatório. Os técnicos orientaram sobre as intervenções necessárias para conter as águas, como a ampliação dos sangradouros e a colocação de lonas nas paredes dos açudes para evitar erosões
A.I-GERN

PREFEITO ESCLARECE.

Esclarecendo ao público leitor dos blogs e restabelecer a verdade sobre o Convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas e a FUNASA, que prevê a resolução do Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto João Henrique Dantas, o prefeito Alexandre Dantas vem para informar:

1. Que a prefeitura municipal celebrou, na gestão do atual prefeito Boboca, convênio com a FUNASA para construção do Sistema de Abastecimento de Água do Conjunto João Henrique Dantas, no valor de R$141.510,97

2. Que o referido Convênio FUNASA/Prefeitura Municipal não foi emenda ou projeto do deputado Henrique Alves (PMDB), como propõem forçosamente alguns órgãos de imprensa local, - apesar de o prefeito nutrir grande amizade e respeito para com aquele parlamentar - e, sim, apresentação do projeto pelo prefeito Boboca diretamente a unidade regional da entidade, igualmente como fazem todos os municípios do estado;

3. Que a FUNASA atua em todos os municípios do Rio Grande do Norte sem distinção político-partidária, basta qualquer gestor encaminhar um bom projeto e será atendido sem discriminação;

4. Esclarece, ainda, que está em plena tramitação, pronto para pagamento, mais uma importante obra para aquele conjunto habitacional, diz respeito ao saneamento básico que acabará definitivamente com os esgotos a céu aberto daquela localidade.

5. Por último, o prefeito Boboca esclarece que as pessoas de Carnaúba dos Dantas são bastante esclarecidas, a internet está aí para quaisquer dúvidas, e, tentar a todo custo inserir informações construídas em desacordo com a verdade, além de ser desrespeitosas, serão ignoradas por todos.

Cordialmente.

ALEXANDRE DANTAS DE MEDEIROS
PREFEITO MUNICIPAL

Bombeiros atuam em áreas alagadas do município de Jucurutu.

As chuvas dos últimos dias resultaram no alagamento de dezenas de casas em Jucurutu, na região Seridó do Rio Grande do Norte. Por volta das 22 horas desta segunda feira, 25, a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil, do 3º Sub Grupamento do Corpo de Bombeiros, em Caicó, recebeu vários pedidos de socorro da população daquela cidade.

Segundo informações do Tenente Alcione Araújo, do Corpo de Bombeiros, as águas subiram até 1,5 metros dentro das residências devido ao Rio Piranhas, que transbordou durante a madrugada, e os moradores precisaram deixar as casas. “A nossa ação em Jucurutu está voltada para a retirada de pessoas das áreas de risco bem como dos seus bens. Cerca de 500 pessoas estão desalojadas. Não há feridos em função da enchente”, disse o Tenente.

De acordo com a Central de Gerenciamento de Emergência e Defesa Civil da Instituição, o Conjunto do Dnocs foi o mais atingido pelas chuvas por está em uma localidade a um nível mais baixo do que o restante da cidade e, por isso, há os recorrentes alagamentos.

Para reforçar as ações em Caicó e nas cidades vizinhas, o Coronel Elizeu Lisboa Dantas, Comandante Geral do CBMRN, encaminhou para a região uma equipe de apoio formada por militares do Grupamento de Busca e Salvamento da capital, com viaturas e embarcação. Além disso, o Tenente Coronel Josenildo Acioli, da Defesa Civil Estadual, também foi deslocado para o município, juntamente com técnicos da Coporação, para vistoriar as áreas de risco e levantar a real situação da região.
A.I.

GOVERNADORA ROSALBA CUMPRIMENTA PREFEITO BOBOCA NUM PRIMEIRO PASSO PARA GRANDES PARCERIAS ENTRE O GOVERNO ESTADUAL E O MUNICIPAL.

Dois estilos bastante parecidos não poderão resultar noutra coisa senão na construção de uma boa relação administrativa entre a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Boboca (PP).

A solenidade de recepção dos rondonistas no RN serviu também para Alexandre mostrar ao povo de Carnaúba dos Dantas que a campanha política já passou e que agora é fundamentalmente importante pensar no progresso e desenvolvimento da sua terra e, para isso vai bater as portas dos governos federal e estadual.

A primeira foto registra o momento exato em que Boboca diz á Rosalba "a minha situação é a mesma da senhora, governadora; enquanto a senhora vai bater as portas de Dilma Rousseff (PT), eu, com certeza baterei as suas portas em busca de recursos para Carnaúba!"

Como resposta, a governadora deu um sorriso e afirmou positivamente que as situações eram iguais e que de fato as portas do governo estavam abertas para o prefeito.

Vale lembrar que a governadora Rosalba e o prefeito Boboca não são figuras distantes. Em 2006, já prefeito de Carnaúba dos Dantas, Boboca votou na senadora tornando-a a senadora mais votada do município
A.I-PMCD.

Projeto Rondon Desembarca em Parelhas.

Com o apoio da prefeitura municipal, voluntários do Projeto Rondon estão desde as primeiras horas da manhã de hoje, desenvolvendo atividades gratuitas para a população de Parelhas.

Os trabalhos foram iniciados com orientações e testes de saúde na feira livre, mas até o dia 05 de fevereiro, a equipe do Projeto Rondon Parelhas vai realizar mais de 50 atividades, entre elas oficinas profissionalizantes de fotografia e elaboração de projetos, além exibições de cinema.

Qualquer pessoa pode participar. Basta se inscrever no prédio da Caic, com a equipe de organização do projeto. O grupo é coordenado pelo Ministério da Defesa e formado por professores e alunos da USP – Universidade de São Paulo e da Univali – Universidade Vale do Itajaí.

O projeto Rondon está acontecendo simultaneamente em quatro estados do Nordeste. Parelhas é uma das 22 cidades do Rio Grande do Norte escolhidas.
A.I-PMP

Felipe Maia fala de governo e de candidatura à prefeitura em programa de rádio.

O deputado Federal Felipe Maia (DEM) foi o entrevistado desta segunda-feira (24), do programa “Repórter 98”, da 98 FM, apresentado por Felinto Rodrigues, Robson Carvalho e Dayane Cortez. No bate-papo, o parlamentar tratou de temas como o início do governo Rosalba Ciarlini, a sua possível indicação a prefeitura do Natal, dentre outros. Felipe Maia também respondeu a diversas perguntas dos ouvintes que interagiram por meio do telefone e twitter.


Confira alguns trechos:

Governo Rosalba Ciarlini

“De acordo com informações atualizadas de que tive conhecimento existem atualmente 124 obras paralisadas no estado devido à falta de contrapartida do Governo anterior. Temos uma dívida de R$ 495 milhões e Rosalba graças ao seu choque de gestão está sabendo conduzir o estado neste tempo de dificuldades”.

Prefeitura do Natal

“Não sei por qual razão o tema ‘eleições 2012’ já foi iniciado uma vez que mal saímos de um pleito. Fui eleito para cumprir o meu mandato como deputado federal”.

Governo Dilma Rouseff

“Aposto minhas fichas neste novo governo. Espero que a presidenta Dilma possa conseguir viabilizar as reformas que o povo brasileiro precisa: tributária, política e previdenciária”.

O deputado ainda recebeu uma sugestão de um dos apresentadores para um pronunciamento na Câmara Federal. Na oportunidade, foi pedido ao parlamentar que fosse abordado a falta de fiscalização na área de telefonia celular no estado e no país. Felipe Maia se prontificou em levar o debate ao Plenário.
A.I

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

COMEMORAÇÃO DA APROVAÇÃO DE DENNYS NO CURSO DE DIREITO DA UFRN

Dennys Torres comemorou com familiares e amigos a sua aprovação no curso de Direito da UFRN. Todos foram abraça-lo em sua residência e desejar boa sorte no novo ciclo que começa em sua vida. Seus pais, Jackson e Joelma, além de sua avó Graça estavam esfuziantes na comemoração.


















Governadora e ministra da Pesca e Aquicultura conversam com pescadores.

A governadora Rosalba Ciarlini e a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, participaram na manhã desta segunda-feira de uma reunião com membros de associações e colônias de pescadores do Rio Grande do Norte. O encontro aconteceu na Governadoria, Centro Administrativo, e teve como tema principal as reivindicações quanto à criação da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura e a agilidade na liberação das licenças ambientais para ampliar a produção de pescado no estado.

Segundo o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores e Aquicultores, Abraão Lincoln, o setor está em uma situação complicada porque o Brasil ocupa o lugar de importador e não aproveita sua produção interna. "Nós não estamos indo atrás de dinheiro, mas de condições para tirar o país dessa situação que estamos enfrentando agora", disse.

Já o presidente da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte, Manoel Lourenço, após falar sobre questões que envolvem os pescadores e o Ibama, entregou à ministra Ideli Salvatti e à governadora Rosalba Ciarlini uma carta que solicita a criação da Secretaria de Estado da Pesca e Aquicultura.

Em seu discurso, a governadora Rosalba Ciarlini disse que a criação dessa Secretaria está nos planos do governo e que, inclusive, ouviu essa reivindicação durante a campanha de 2010. "Palavra dada tem que ser cumprida. Nós vamos ter a Secretaria sim, mas não dá para ser agora, temos que organizar a casa para dar condição para que ela exista", explicou. A governadora elogiou a ministra, que foi sua colega no Senado Federal, e disse que ela é uma pessoa determinada. "A pesca está bem entregue. A presidenta Dilma fez uma boa escolha por essa mulher, que fez um excelente trabalho no Senado e fará no Ministério", disse Rosalba.
A.I.-GERN

Preparador físico do Santa Cruz é encontrado em sítio em Tangará.

O preparador físico do Santa Cruz, Edson Barros, foi encontrado. De acordo com o técnico do Santa Cruz, Wassil Mendes, o profissional, que estava desaparecido desde a madrugada desta segunda-feira (24), está bem e foi socorrido por uma mulher em um sítio em Santa Cruz.

Durante as fortes chuvas da madrugada, a ponte entre Santa Cruz e Tangará foi inundada e teve parte da estrutura danificada pelas águas. Quando o Fiat Uno que transportava o fisioterapeuta Pablo Miranda, 23 anos, e o preparador físico Edson José Barros Filho, 43 anos, ambos do Santa Cruz, passava pela ponte, a água derrubou o carro e os dois foram levados pela correnteza. O fisioterapeuta foi encontrado às 4h da manhã em cima de uma árvore, mas Edson Barros estava desaparecido.

O técnico Wassil Mendes observou o momento exato do acidente. Segundo o treinador, a água já estava passando por cima da ponte quando os dois carros estavam chegando ao local. Precavido, o técnico preferiu não atravessar a ponte, enquanto o fisioterapeuta e preparador físico arriscaram, sendo levados pela correnteza.

"Vínhamos atrás e, quando vimos, paramos o carro. Graças a Deus está tudo bem com todos", disse Wassil.

O preparador físico foi carregado pelas águas por mais de 10km e só conseguiu se segurar próximo ao sítio onde recebeu ajuda. Apesar das escoriações que sofreu, o preparador Edson Barros teve apenas uma fratura nas costelas e, após atendimento no hospital maternidade Santa Terezinha, foi transferido para o Walfredo Gurgel.
TNonline

PROJETO RONDON CHEGA A CARNAÚBA DOS DANTAS: PREFEITO ALEXANDRE DANTAS RECEPCIONA O GRUPO EM NATAL.

Após a chegada e recepção dos grupos de rondonistas no 16º Batalhão de Infantaria Motorizado de Natal, que ocorreu durante o sábado (22), no domingo, dia 23, foi realizada a abertura oficial da Operação Seridó, no centro de convenções de Natal.

O Prefeito de Carnaúba dos Dantas, Alexandre Dantas, participou da abertura e recepcionou os rondonistas já na capital. Durante a tarde, os acadêmicos da Universidade de Cruz Alta, do Rio Grande do Sul, e da Universidade de Enfermagem de Ribeirão Preto da USP, de São Paulo, partiram rumo a Carnaúba dos Dantas, chegando na cidade por volta das 20 horas. Os rondonistas tiveram uma excelente recepção no município.

Já nesta segunda-feira (24) iniciam as oficinas:

- Manhã: (08:00h às 11:30h)

Curso sobre produção agroecológica de hortaliças (Instituto Cândido Filho);

Workshop sobre produção leiteira (Povoado Ermo).

- Tarde: (08:00h às 11:30h)

Oficina de Saneamento Básico e Cidadania (Instituto Cândido Filho);

Curso de produção de queijo e iogurte (Povoado Ermo);

Workshop Potencialidades Turísticas de Carnaúba dos Dantas (Instituto Cândido Filho);

Curso sobre produção agroecológica de hortaliças (Povoado Rajada).
A.I-PMCD

ECONOMIZE DILMA...

Para cumprir a promessa de fazer um superávit primário de 3,1% do Produto Interno Bruto (PIB), o governo de Dilma Rousseff vai precisar economizar cerca de R$ 60 bilhões, avaliam economistas.
Agência Estado

PREFEITO ALEXANDRE (BOBOCA) E VICE DR. SERGIO FORAM CONVIDADOS E PARTICIPARÃO DAS POSSES DOS NOVOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO RIO GRANDE DO NORTE

O prefeito e vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) e Dr. Sergio foram convidados e participarão das posses dos novos deputados estaduais do Rio Grande do Norte, em evento que acontecerá na Assembléia Legislativa, no próximo dia 1º de fevereiro de 2011, a partir das 16:00 horas.

Os representantes do município de Carnaúba dos Dantas já confirmaram presenças a solenidade de posse.
A.I-PMCD

PRF interdita ponte na BR 226 devido às chuvas.

A Polícia Rodoviária Federal do Rio Grande do Norte (PRF) interditou uma ponte na BR 226, entre Tangará e Santa Cruz. A interdição se deu por causa das fortes chuvas que caem na Grande Natal e na região do Trairi desde a noite deste domingo (23).

Segundo a PRF, uma lâmina d'água de cerca de 15 centímetros chegou a ser registrada na madrugada desta segunda (24). Neste momento a situação está mais tranquila, mas como parte da ponte chegou a ser levada pelas águas, a PRF só vai liberar a ponte após uma avaliação do Dnit.

A PRF orienta os motoristas que façam um desvio pelo município de São Pedro.
TNonline

TRECHO DA BR 101 DESABA.

As chuvas que caem desde a madrugada desta segunda-feira (24) fizeram com que um trecho da BR 101, no bairro de Emaús, desabasse, deixando uma cratera enorme na via. A área, no sentido Parnamirim - Natal, já foi interditada pela Polícia Rodoviária Federal e os reparos já estão sendo providenciados.
TNonline.

Estado pagará folha salarial bruta, férias do magistério e anuncia redução de 58,5% com cargos, gratificações e extras.

Nos dias 28 e 31 de janeiro será feito o pagamento da folha dos servidores do Poder Executivo (ativos e inativos) do estado do Rio Grande do Norte, no valor de R$ 221.113.000,00. O pagamento que será feito é da folha bruta, que inclui o pagamento das consignações, previdência e demais impostos e encargos. Ao contrário do mês de dezembro, onde ocorreu o pagamento da folha líquida sem estas obrigações.
A.I-GERN

domingo, 23 de janeiro de 2011

EM CARNAÚBA DOS DANTAS, O CONJUNTO JOÃO HENRIQUE DANTAS NÃO VÊ A HORA DE TER SUAS CASAS TOTALMENTE LIGADAS A REDE DE ÁGUA.

A administração “O Governo é do Povo”, do município de Carnaúba dos Dantas não parou um dia sequer de trabalhar.

As casas do Conjunto João Henrique Dantas, por exemplo, que foram entregues - na década de 90 - sem água e energia, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) determinou a elaboração de um projeto para captação, construção de uma caixa de água e ligação de todas as residências daquela comunidade, além do tratamento do precioso líquido, para atender mais de 200 famílias da localidade.

Assim, os moradores não vêem a hora de abandonar a lata e o carrinho de mão, instrumentos usados na captação de água do chafariz para sua utilização diária.

Como vemos nas fotos, os serviços que têm recursos oriundos da FUNASA e contrapartida da Prefeitura Municipal, estão sendo executados com material de primeira qualidade, uma exigência do prefeito Boboca.

É assim que se faz... Falar pouco e trabalhar, trabalhar e trabalhar pela cidade e pelo seu povo, pois quem pouco fala trabalha mais.

“Sempre procurei fazer as coisas com espírito público e pensando em fazer o bem para o povo sem radicalismo, sem ódio e com amor no coração. É por isso que as coisas tão caminhando tão bem” completou o prefeito.
A.I-PMCD

Programa Radiofônico Paroquial foi apresentado pela Pastoral da Criança

Hoje, dia 23, o Programa Sua Paróquia e Sua Família apresentou o tema: "A diferença das bíblias católicas pra dos protestantes", sendo depois apresentado o "programa nacional" da Pastoral da Criança, gravado pela CNBB, cujo tema era hipertenção, ou, pressão alta, depois foi apresentação de algumas dicas sobre saúde pela pastoral paroquial. Cada parte do programa era intercalada por algumas músicas de Zé Vicente, Anjos de Resgate, Padre Fábio de Melo e Padre Zezinho.

No próximo programa será apresentado o tema: "As imagens na Igreja Católica".

Pastoral do Batismo está realizando hoje preparação

A Pastoral do Batismo paroquial está nesta manhã de domingo, dia 23, preparando pais e padrinhos para batizarem suas crianças neste mês de fevereiro deste ano, formando-os para assumirem suas responsabilidades de Pais e de Padrinhos.

A pastoral é formada por casais que são do Encontro de Casais com Cristo da nossa paróquia, os quais se comprometem em várias pastorais, tendo estes se envolvidos nesta pastoral.

Por Matheus Araújo - http://www.paroquiajs.blogspot.com

Pastoral da Juventude realizou o Lual da Juventude

A Pastoral da Juventude paroquial realizou ontem, às 19h, o Lual da Juventude, na casa de sítio do casal, Zeca e Inês, localizada no sítio Riacho do Meio, aproximadamente 5 km da zona urbana jardim seridoense, onde pode-se observar a participação de cerca de 50 jovens.

O referido evento foi marcado por muita descontração por parte dos jovens e organizadores, onde houve realmente uma ótima convivência fraterna, com animações de voz e violão, pandeiro e outros, como também lanches na "cantina da juventude", momentos de contar "micos" dos seus amigos, peça teatral estilo comédia, danças e brincadeiras. Próximo ao termino do evento, o jovem João Júnior e a Irmã Helena animaram os jovens para o retorno da missa da juventude, separando já as equipes para que a missa possa ser organizada pelos jovens e para os jovens. Além obviamente dos momentos de oração e reflexão.

Na ocasião, foi realizada as inscrições para os grupos de jovens paroquial, pois mesmo quem já foi ou é, deve procurar sua inscrição.

Dentro da programação de férias da juventude, próximo sábado, dia 29, às 19h, se realizará a Noite Cultural, estejam todos convidados.

Pároco celebrou hoje a Missa Dominical

O Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Jardim do Seridó, Padre Amaurilo José, mesmo estando de férias celebrou hoje a Missa Dominical Paroquial com a liturgia do 3º Domingo do Tempo Comum. O mesmo comunicou sua continuidade de férias até o começo do mês de fevereiro, aproximadamente, no dia 02.

No momento da pregação, falou sobre o tema litúrgico e também vocacional sobre o chamado de Deus a Pedro, João e todos os que ali pescavam no tempo de Jesus e deu ênfase na ação praticada pelos apóstolos respondendo ao chamado de Jesus a serem pescadores de homens: "Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram". Ação que devido aos nossos apegos do mundo nos está ficando difícil, muitas vezes até provando o nosso amor por Deus, já que devemos, assim como os apóstolos, amar a Deus sobre todas as coisas, em meio a um mundo que nos ensina o primeiro eu e o depois Deus, quebrando o primeiro mandamento da lei de Deus. Concluindo com uma música de Padre Zezinho, que é intitulada por: "Não Digas Não à Deus".

No final da Celebração deu os comunicados paroquiais e deu uma sinopse do programa radiofônico paroquial que vai ao ar todos os domingos após a missa dominical até as 9h.

sábado, 22 de janeiro de 2011

E VOCÊ JARDINENSE? O QUE ACHA?

Do blog do Xerife:


Curiosidade de um eleitor de Jardim do Seridó:

- A cidade está mesmo sem moral política! Onde estão os seus político? Vão querer agora que um cantor de forró como Amazan seja prefeito da cidade? Não tem um político em Jardim que se aproveite?

Meu Jardim! Quem te viu quem te vê.

Atleta Seridoense com seis títulos nacionais é destaque no site da Confederação Brasileira de Atletismo.

O curraisnovense Cláudio Richardson dos Santos, atual hexacampeão, tentará o 7º título dos 50 km na Copa Brasil Caixa de Marcha, que será disputada no próximo dia 30, em Barueri, cidade da zona Oeste da Grande São Paulo. O atleta, de 33 anos que nasceu em Currais Novos, cidade onde mora e treina, está bastante animado para a competição, que abrirá o calendário de eventos de 2011 organizados pela CBAt.

Os três primeiros colocados na Copa Brasil serão convocados para representar o país na Copa Pan-Americana de Marcha, nos dias 26 e 27 de março, na cidade de Sabaneta, na Colômbia.

O evento servirá também para os atletas buscarem o índice a seleção de atletas para torneios internacionais, como o Campeonato Mundial de Daegu, de 27 de agosto a 4 de setembro, na Coréia do Sul, e os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, de 13 a 30 de outubro, no México.

O marca exigida para o Mundial de Daegu é 3:52:54. Para o PAN, a CBAt convocará os dois primeiros colocados no ranking brasileiro no período de 1º de setembro de 2010 a 8 de maio de 2011.

Campeão da prova do ano passado, na cidade catarinense de Timbó, com o tempo de 4:26:11, Cláudio Richardson foi o brasileiro mais bem colocado nos 50 km, no PAN 2007, no Rio de Janeiro, quando terminou em 7º lugar. Ainda sem clube, ele participará da competição como convidado da CBAt.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Currais Novos, o atleta retornou aos treinos e viajará na próxima sexta (28), para tentar seu 7º título como campeão brasileiro de Marcha Atlética.

Parabéns Cláudio Richardson, o Rio Grande do Norte torce por você.
A.I-PMCN

Encerrada mais uma semana dos projetos Criança Cidadã e Férias Quentes em Currais Novos.

O bairro Sílvio Bezerra de Melo foi o escolhido para mais uma etapa dos projetos Criança Cidadã e Férias Quentes, esses que foram realizados pela Prefeitura Municipal de Currais Novos através da SEMTHAS, CRAS e PROJOVEM.

No programa estiveram inscritos 175 jovens e crianças, os quais tiveram direito a recreação, torneio de futsal obtendo a participação de 130 inscritos, torneio de Handball, passeio nos principais pontos turísticos da cidade, merenda duas vezes por dia (total de 350 lanches diários) e distribuição de doces (pirulitos, picolé, pipocas e chicletes).

O evento ainda abarcou uma palestra para os pais ministrada por uma psicóloga e um policial militar, o diálogo teve como finalidade orientar os progenitores sobre a prevenção das drogas e outros fatores que venham a atrapalhar o desenvolvimento na educação dessas e das demais crianças e adolescentes. No final da palestra houve sorteio de cestas básicas.

O projeto que contou com uma equipe de 20 pessoas, entre professores e instrutores, tem o objetivo de tirar as crianças e adolescentes das ruas durante as férias escolares.

A próxima etapa será no bairro JK e no povoado Totoró que na ocasião realizará torneios de futsal e randball.
A.I-PMCN

RONDONISTAS PARTEM DE CRUZ ALTA/RS RUMO A CARNAÚBA DOS DANTAS.

E chegou o tão esperado dia! 21 de janeiro, 9 horas da manhã, a equipe de rondonistas parte de Cruz Alta, com muita energia e expectativa para os trabalhos que serão realizados.

Chegaremos no sábado em Natal e no domingo (23) seguimos rumo a região do Seridó, para a cidade de Carnaúba dos Dantas.
A.I-PMCD

Já estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon em Timbaúba dos Batistas.

O Projeto Rondon, coordenado pelo Ministério da Defesa, é uma iniciativa de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários. O Objetivo é buscar soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população e, além disso, busca, também, aproximar esses estudantes da realidade do país.

As atividades realizadas pelos rondonistas, como são chamados os professores e estudantes universitários, são realizadas durante as férias escolares. Os trabalhos se concentram nas áreas de comunicação, cultura, direitos humanos e justiça, educação, meio ambiente, saúde, tecnologia e produção e trabalho.

De 24 de janeiro a 05 de fevereiro de 2011, 20 rondonistas estarão em Timbaúba dos Batistas realizando atividades com toda a população do município. As atividades já foram combinadas na cidade durante a visita dos Professores Denis, da PUCRS, de Porto Alegre e do Professor Paulo Pereira, da Universidade Severino Sombra, da cidade de Vassouras, no Rio de Janeiro.

Durante a visita à cidade, que ocorreu de 08 a 11 de novembro, os professores visitantes reuniram-se com o prefeito, Ivanildo Araujo de Albuquerque Filho, e os seus secretários, a fim de ajustar as atividades, locais de realização e alojamentos para as equipes.

As atividades serão realizadas, em sua maioria, no Centro Cultural e na Escola Estadual E.M. Basilio Baptista de Araújo. Os Rondonistas ocuparão, durante sua estada na cidade, a Creche, a Secretaria de Educação e a Câmara Municipal. Confira a programação no link http://www.timbaubarn.com.br/ A.I-PMTB

Emparn divulga relatório sobre condições climáticas para o período chuvoso.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte - Emparn - enviou para a governadora Rosalba Ciarlini, na manhã desta sexta-feira (21), o relatório com as informações climáticas para o período chuvoso deste ano no Rio Grande do Norte.

Os dados colhidos pelos técnicos da Emparn durante o mês de dezembro de 2010 mostram "a continuidade do fenômeno La Niña no Oceano Pacífico Equatorial". La Niña é um fenômeno oceânico-atmosférico que ocorre nas águas do Oceano Pacífico. A principal característica deste fenômeno é o resfriamento (em média de 2 a 3 °C) fora do normal das águas superficiais nestas regiões do oceano Pacífico. Isso provoca aumento das chuvas na região nordeste do Brasil, entre os meses de dezembro a fevereiro.

A maioria dos modelos de previsão da Emparn mostra que o fenômeno poderá permanecer até o mês de abril. Dessa forma, o documento relata que as condições oceânicas e atmosféricas para o período de fevereiro a abril deste ano irá provocar chuvas variando em torno da normalidade
A.I-GERN

Prefeitura de Currais Novos conclui pavimentação da Av. Cel. José Bezerra e Bairro Antônio Rafael está 100% pavimentado.

Uma das avenidas mais antigas de Currais Novos, onde parte dela pertence ao bairro Antônio Rafael, teve sua pavimentação totalmente concluída, deixando 100% do referido bairro com suas ruas pavimentadas. Além da avenida Cel. José Bezerra, com uma área pavimentada de 5.928,50m², sendo investidos R$ 221.647,90, foram beneficiadas também, as ruas Maria do Carmo, com uma área de 484 m² no valor de R$ 17.773,07 e parte da Bernado Deoclécio, também com 484 m² que apesar da mesma metragem, o investimento foi um pouco maior devido às pedras que se encontravam no local, sendo investidos R$ 19.215,55.

O prefeito Geraldo Gomes esteve no local e ouviu o relato de alguns moradores, onde um deles falou dos benefícios trazidos pela pavimentação. “As pessoas não tinham esperança que essas ruas fossem beneficiadas, agora que esse sonho se tornou realidade, já tem gente ajeitando as calçadas e nossas casas estão sendo valorizadas”, disse o mesmo.

“Essas obras eram uma antiga reivindicação dos moradores que sofriam em dias de chuvas, com a lama e os buracos e nos dias de sol, com a poeira que causavam transtornos às donas de casas. Peço aos outros bairros que não fiquem com ciúmes, pois as obras de calçamento só estão começando, em breve serão várias ruas.
A.I-PMCN