domingo, 17 de abril de 2011

OLHA O CONVITE...

Vamos participar da CAVALGADA DA RIBEIRA DO ACAUÃ.

No dia 24 de ABRIL(DOMINGO)  às 5horas, concentração no largo  em frente a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Guia.
 
Convidamos todos os vaqueiros, cavaleiros, admiradores e praticantes da Cavalgada.
 
07 h – Café da manhã na Fazenda Malhada Vermelha.(Manoel Medeiros e Maria)
 
12 h – Almoço da residência de Zé da Olaria e Diva, na Fazenda Rajada.
Vamos preservar nossas tradições. Você é nosso convidado especial.
Sérgio Enilton

Vivaldo visita a Casa do Estudante de Caicó e busca soluções para os problemas.

Sábado (16), o deputado estadual Vivaldo Costa fez uma vista a Casa dos Estudantes de Caicó, que enfrenta uma situação bem delicada, devido a falta de estrutura e de alimentação adequada.

Desde os tempos dos Governos Wilma-Iberê, que existia uma promessa de reforma para a Casa do Estudante, só que, pelo fato de ser uma ONG, o repasse não pôde ser feito.

Agora, a mesma situação enfrenta o Governo Rosalba.

O deputado viu de perto a situação em que vive cerca de 110 estudantes e prometeu levar o caso a governadora Rosalba Ciarlini. “Já morei numa Casa do Estudante e sei o que ela representa. Vou levar este caso a governadora, para buscarmos juntos uma solução”, afirmou o deputado.

O presidente da Casa do Estudante, Rivaldo Dantas de Andrade, agradeceu a visita de Vivaldo. “Vou lutar e reivindicar as autoridades uma solução para nossa Casa", disse.

Festival de Música do IFRN

Antes de visitar a Casa do Estudante de Caicó, o deputado estadual Vivaldo Costa esteve reunido com representantes do Coral de Música da unidade do IFRN de Caicó, que foram pedir apoio ao deputado para realização do Festival de Música.

“Todo e qualquer projeto que beneficie a juventude, conta com o meu apoio. A música contribui significativamente para o desenvolvimento intelectual de uma pessoa. Vou apoiar a realização do Festival de Música de Caicó”, garantiu Vivaldo aos representantes do Coral.
A.I.

Deputado acompanha missa e entrega de ambulância em Tangará.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, a governadora Rosalba Ciarlini e o deputado federal Felipe Maia, estiveram no sábado (16), no município de Tangará, distante 82 km da capital, na região do Trairí potiguar, para participar da missa e batizado de algumas crianças da cidade. A celebração foi presidida pelo Padre João Batista e ocorreu na casa do ex-prefeito Gija e da prefeita de Sítio Novo, Wanira Brasil.

Na oportunidade, uma ambulância foi entregue pela governadora ao Instituto Filhos da Esperança que atende à população da cidade. O veículo prestará assistência básica aos moradores da região.

“Venho prestigiar o batizado dos amigos de Tangará e aproveito o momento para participar da entrega de uma ambulância ao Instituto, que será um instrumento que irá melhorar a saúde do município”, comentou o deputado Felipe Maia.
A.I.

sábado, 16 de abril de 2011

Programação da Semana Santa 2011 - Jardim do Seridó-RN

Dia 21/04 - Quinta-feira Santa:
08h - Missa do Crisma na Catedral de Sant’Ana em Caicó-RN
17h - Missa da Ceia do Senhor na Igreja Matriz;
19h - Missa da Ceia do Senhor no Povoado Currais Novos.

Dia 22/04 - Sexta-feira Santa
15h - Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz;
19h - Via Sacra no Povoado Currais Novos;
19h - Via Sacra no Povoado Catururé.

Dia 23/04 - Sábado Santo
22h - Celebração da Vigília Pascal na Igreja Matriz.

Dia 24/04 - Domingo de Páscoa
16h30 - Missa da Ressurreição no Povoado Currais Novos;
16h30 - Celebração da Ressurreição no Povoado Catururé;
19h - Missa da Ressurreição na Igreja Matriz.

Por Matheus Araújo - http://www.paroquiajs.blogspot.com

Foi consagradora a missa em ação de graças pelo 3º aniversário do terço dos homens em Parelhas

Nesta sexta-feira, Parelhas viveu um instante de fé pelo 3º aniversário do Terço dos Homens daquela cidade. Houve passeata dos homens saindo do Santuário de Nossa Senhora de Fátima até a Matriz de São Sebastião, onde alguns portaram em mãos imagem de Nossa Senhora Peregrina e terços. 

Ao chegar à Igreja Matriz foi inicada a missa em ação de graças pelo aniversário do movimento, com a Igreja lotada dos participantes do movimento de Parelhas, Jardim do Seridó, Acari, Cruzeta, São Vicente, Currais Novos, Equador, Carnaúba dos Dantas, Santana do Seridó, São José do Seridó e das cidades da Paraíba: Picuí, São José do Sabugi e Santa Luzia. 

Foi Presidida pelo Bispo Diocesano de Caicó, Dom Frei Manuel Delson Pedreira da Cruz, e concelebrada por Padre Emanuel, Padre Rômulo, Padre Amaurilo, Padre Héliton Marconi, Padre Jocimar Domiciano, entre outros. Ao final da missa, houve a leitura, por um dos sacerdotes, de uma mensagem redigida por Padre Alcivan Tadeus, que está residindo em Roma, na Itália.

Logo após a missa, houve o jantar, no clube AABB, para todas as delegações, calculando cerca de 680 pessoas. O bispo e os padres estavam reunidos em uma mesa especial.

Flashes do Terço:

A maior presença foram dos homens de Parelhas e a menor de Acari, esta representada por Ornilo e sua família. Currais Novos enviou 31 pessoas pela Paróquia da Imaculada Conceição. As camisas azuis predominaram, mas existiam outras cidades com camisas de cores diferentes.

A população de Parelhas, cidade altamente católica, encheu as ruas, por onde passava a procissão, aplaudindo a fé e religiosidade dos homens do seridó, ali representados por dez cidades da região e três da Paraíba. Muitas mulheres, esposas e familiares dos partícipes do terço foram a Igreja que faltou espaço para todos.

Muitos rapazes e crianças aderiram ao evento religioso. Foi tudo muito organizado e o jantar com cardápio excelente segundo opinião dos que lá estavam.

Este blogueiro esteve com a delegação de Jardim do Seridó chefiada por José Ailson Dantas e Nicinho. Goreth Dantas e Laureana voltaram encantadas com o evento religioso. 

O blogueiro esteve com o pai de Dr. Flauber, com o craque do Centenário dos tempos áureos, Hermes Bartolomeu e com Ornilo Dias, relembrando a política de Acari. 

Ornilo tem convicção de quem perde e quem ganha no próximo pleito. Para ele os nomes fortes são: Isaías e Juarez. Um desses dois será o próximo prefeito, analisando em termos de hoje. Amanhã será outro dia segundo o vaticínio de Ornilo, amigo de muitas décadas.

Parelhas está com um tráfego imenso. A área da Rodoviária enche a vista. Não vi os “caciques” na Igreja. Podiam está lá, mas havia gente demais para identificá-los.

Agradeço a Chagas Nascimento pelas fotos que tirou para este blog.

PARABÉNS DR. IRON.

Hoje quem muda de idade em Jardim do Seridó é o médico Iron Lucas.

Dr. Iron como é mais conhecido é muito querido na cidade e atende com presteza a todos os pacientes que lhe procuram, mesmo quando encerrado o seu expediente.

Abnegado da medicina, Iron recebe dos familiares e amigos os parabéns e votos que muitos 16 de abril se repitam.

Vida longa, Dr. Iron. Jardim do Seridó lhe agradece.

Fotos do 3° Aniversário do Terço dos Homens de Parelhas
















ECC - Jardim do Seridó

DR. SERGIO DIZ QUE USO DO FUMACÊ DIMINUIU INCIDÊNCIA DA DENGUE.

O médico e atual vice-prefeito de Carnaúba dos Dantas Dr. Sergio Eduardo tem autoridade para falar das consequêcias provocadas pela incidência do mosquito da dengue no município.

Trabalhando há mais de 16 anos na comunidade, Dr. Sergio nos diz que a atuação e o trabalho da equipe de endemias em parceria com a comunidade e demais órgãos da administração, vem tendo um resultado satisfatório.

Citando as ações com utilização do fumacê móvel, Dr. Sergio esclarece que caiu bastante os casos de diagnósticos da doença nos ambulatórios porque diminuiram os mosquitos, porém, adianta que o melhor remédio para evitar a proliferação da dengue ainda é a prevenção.

Para o médico, a participação da população é fundamental para o controle da dengue evitando uma epidemia, como vem ocorrendo, por exemplo, na capital do estado. "Tampar bem os reservatórios e mantê-los limpos é algo simples e importante" acrescenta Dr. Sergio.
Por Tota de Aristóteles

“Com a Copa, Natal será a cidade das oportunidades e do desenvolvimento”, diz Felipe Maia.

Foram assinados na sexta-feira (15), o contrato e a ordem de serviço para a construção do estádio Arena das Dunas, que sediará os jogos da Copa de 2014.

O convênio firmado entre o Governo do Estado, por meio da empresa Arena das Dunas Concessão e Eventos S.A e a empresa OAS, ganhadora da licitação, foi testemunhado e festejado pela classe política do estado, e também pelo Gerente Geral de Relacionamento com as Sedes- FIFA, Fábio Starling. O evento ocorreu no auditório da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), presente ao encontro, ressaltou os bilhões em investimentos que a capital receberá com o campeonato. “Com a Copa, Natal será a cidade das oportunidades e do desenvolvimento. Com o mundial, a população ganhará com obras de infraestrutura, mobilidade e o destino se tornará cada vez mais conhecido internacionalmente”, disse o parlamentar.
A.I.

FESTIVAL DO PESCADO EM ACARI.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Deputada participa de sessão na Câmara de Serra Negra do Norte.

Em Serra Negra do Norte, onde participou da sessão especial na Câmara Municipal, na manhã desta sexta-feira, a deputada federal Fátima Bezerra prestou contas do seu mandato e assumiu novos compromissos com o município. Ao lado dos nove vereadores, dentre os quais Eraldo Alves (PT), Fátima agradeceu também a expressiva votação que a fez a deputada federal mais votada de Serra Negra do Norte, com 28,14% dos votos válidos.

O vereador Eraldo Alves destacou o trabalho de Fátima Bezerra em prol de Serra Negra que foi decisivo, por exemplo, na aquisição dos ônibus para transporte escolar, de trator e na implantação do Projeto Esporte e Lazer na Cidade (PELC). Fátima também destinou emendas para o município, dentre as quais é possível destacar a pavimentação e drenagem de ruas e construção de praças.
A.I.

Açude Alecrim em Santana do Matos começa a sangrar.

As fortes chuvas que caíram no município na última terça-feira fez com que o Açude Alecrim no Bairro do mesmo nome transbordasse nas primeiras horas da quarta-feira (13).

Muitos moradores se dirigiram ao local para contemplar a beleza natural .

A reportagem do blog em conversa com populares ouviu a reclamação dos mesmos sobre o quanto a água está poluída, assim ficando impróprio o banho de populares como em anos anteriores como também a pesca. (Vários esgotos foram colocados para desaguarem no açude no governo anterior, disse um popular).
Do blog do Edilima Freire.

AÇUDE DE CRUZETA PRÓXIMO DE TRANSBORDAR.

Na manhã desta sexta-feira (15), o Açude Público amanheceu faltando 10 cm para começar a transbordar. O Rio Salgado continua enviando água para o reservatório, porém com o nível mais baixo devido à diminuição das chuvas.
Da Folha de Cuzeta.

AMAZAN GRAVA CLIPE PARA GLOBO NORDESTE.

O cantor Amazan se apresenta hoje, 15 de abril, em Recife, na “SALA DE REBOCO”, uma das melhores casas de forró do Brasil. Durante o show, será gravado um clip para a "Globo Nordeste" da música, NA SALA DE REBOCO.

No clip o cantor Amazan mostrará além da casa, as belezas do Recife e um pouco da cultura pernambucana como maracatu, frevo, ciranda e claro, muito forró. Amanhã o cantor se apresenta em Ganguaretama - RN
Do site www.amazan.com.br

Miss e Mister Seridó 2011 serão eleitos em Parelhas.




Parelhas vai sediar pela segunda vez o concurso Miss e Mister Seridó 2011 que chega a sua 21ª edição dia 4 de junho, tendo como cenário o Clube Centenário.

Representantes de 20 municípios da nossa região disputarão os títulos atualmente em poder da caicoense Natália Clemente de Araújo, 3ª classificada no Miss RN 2011 realizado em Mossoró, além de ter conquistado a faixa de Miss Elegância 2011 e o acariense Daniel de Medeiros Dantas, que conquistou o 5º lugar no concurso Mister Brasil Turismo 2010, realizado no Hotel Ouro Branco em João Pessoa, representando o Rio Grande do Norte.

Este ano a grande homenageada da noite será a ex-Miss RN 84, a parelhense Zenaide Salústio da Costa. A exemplo das outras edições,os candidatos desfilarão em trajes de gala e banho.
A.I.

Fátima presta contas do seu mandato em Jardim do Seridó

A deputada federal Fátima Bezerra esteve na manhã desta sexta-feira (15) em Jardim do Seridó, onde participou da solenidade de posse do novo secretário municipal de Agricultura, Janildo Dantas (PT). O prefeito padre Jocimar Dantas empossou o novo auxiliar numa solenidade em que estiveram presentes o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros (PT), o presidente do PT local, Vavá, vereadores e secretários municipais.

Ao longo da parceria entre o mandato da deputada Fátima, o PT local e a Prefeitura de Jardim do Seridó, o município vem alcançando benefícios como a aquisição de um trator, R$ 110 mil para drenagem e pavimentação de ruas, dois ônibus para transporte escolar e uma quadra de esportes.

“Quero agradecer o carinho com que sempre sou recebida em Jardim do Seridó. Vim agradecer a boa votação que tive, e prestar contas das ações do nosso mandato no município”, disse Fátima, destacando também o apoio de recebeu do vereador Joaci Costa.

Na cidade, a deputada aproveitou para visitar o local onde funcionava a Prefeitura. O antigo Palácio Pedro Isidro de Medeiros desabou no dia 25 de março. Devido ao acidente, o prefeito decretou situação de emergência no município por 180 dias e tenta alternativas para resolver o problema, já que serviços essenciais foram prejudicados porque algumas secretarias também funcionavam na sede da Prefeitura.
A.I.

Jornal O Globo destaca Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

A coluna Panorama Político, do jornal O Globo, divulgou nota falando sobre a publicação do edital para construção do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante. Veja abaixo:

"O Rio (Galeão) e São Paulo (Viracopos) perderam.

O primeiro aeroporto, de carga e passageiro, a ser concedido à iniciativa privada será o de São Gonçalo do Amarante (RN).

O TCU aprovou ontem o modelo de edital. A Anac deve publicar na última semana de abril o edital de concorrência.

O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), relatou que serão investidos R$1 bilhão na construção e na operação do novo aeroporto."
A.I.

TRABALHO ARTICULADO COM A COMUNIDADE REDUZ DRASTICAMENTE PRESENÇA DO MOSQUITO DA DENGUE EM CARNAÚBA DOS DANTAS.

O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde - Setor de Endemias - de Carnaúba dos Dantas, articulado com a comunidade, vem produzindo efeitos positivos no combate ao mosquito da Dengue.

Utilizando um equipamento portátil adquirido pela administração municipal, servidores da prefeitura saem às ruas da cidade e povoados ainda de madrugada e/ou a noitinha, no momento exato em que os mosquitos saem dos seus esconderijos.

Sob a coordenação de José Teófanes (Dedé da Dengue), os agentes vêm fazendo um esforço importante e fundamental, tanto na parte preventiva (palestras e movimentações educativas) quanto na parte curativa, através do fumacê móvel.

Além disso, a presença dos agentes colocando larvicidas e as famosas piadas são estratégias utilizadas no impedimento do nascimento dos mosquitos.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) "existe um esforço da equipe de endemias utilizando estragégias educativas (em parceria com outras secretarias e escolas) e curativas que estão tendo um resultado muito bom. Graças a Deus o índice está controlado em Carnaúba" comemora.
A.I.-PMCD

Sessão da Câmara de Vereadores de Currais Novos – 14/04/2011.

João Neto:

Requerimentos- À secretaria municipal de obras e serviços urbanos e ao prefeito municipal para que seja efetivados os trabalhos de pavimentação à paralelepípedos das ruas Joventino Pereira e Carnaúba dos Dantas. Ao prefeito municipal que seja feita colocação de um poste com luminária da rua do Petróleo, nas imediações do nº 42, na zona urbana do município.

Odon Junior:

Requerimento- À coordenadoria de meio ambiente, vinculada a secretaria de agricultura, meio ambiente e abastecimento, que possa buscar informações sobre doenças e pragas, que estão acometendo figueiras plantadas nas frentes de residências nas ruas de Currais Novos e, posteriormente orientar a população sobre a melhor forma de tratamento dessas doenças.

Maria Aparecida:

Requerimentos: A deputado federal Fátima Bezerra, extensivo ao diretor geral do IFRN, Currais Novos, Radir Dias de Medeiros, que seja viabilizada a implantação do curso Técnico de Enfermagem do IFRN, Campus Currais Novos; ao prefeito municipal que viabilize calçamento para a rua Nenê Herôncio, situada no bairro Walfredo Galvão.

Silvano de Araujo;

Requerimento- Ao prefeito municipal e ao secretário do meio ambiente, agricultura e abastecimento, para que seja feita a recuperação de Cata Vento e limpeza de Cacimbões em várias comunidades da zona rural de Currais Novos.

Marinaldo Francisco:

Requerimento- À mesa diretora da câmara legislativa de Currais Novos para que seja colocada em evidencia a Câmara Intinerante, descentralização dos trabalhos, com a realização de sessões ordinárias nos bairros da cidade e povoados da zona rural do município.

Francisco Moreira:

Requerimento- Ao Tribunal de Contas do Estado que devolva para a câmara municipal o processo de nº 5943/2005, relatório anual da prefeitura municipal de Currais Novos, exercício de 2004, na gestão administrativa do prefeito Geraldo Gomes de Oliveira. O mesmo procedimento seja feito com relação ao processo de nº 12882/2010, sob a gestão do ex prefeito Jose Marcionilo de Barros Lins.

/// A Câmara de Vereadores de Currais Novos voltará a se reunir depois da Semana Santa, nos dias 26 e 28, cumprindo o calendário do mês de Abril.
A.I.-CMCN

quinta-feira, 14 de abril de 2011

A ATLETA CURRAIS-NOVENSE DAMIANA SALES SOBE AO PODIUM NA CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DE ACARÍ.

A Atleta Damiana Sales da Prefeitura de Currais Novos conquistou o 3º Lugar na IX Corrida da Emancipação Política de Acarí, numa corrida dominada pelos paraibanos da equipe Corredores do Futuro, que tem atletas espalhados pelo estado da PB.

Na Categoria Masculino o Campeão foi Severino Santos(Corredores do Futuro- Pilões/PB) e na Categoria Feminino Mary Emanuelle(Corredores do Futuro- Campina Grande/PB).

O evento foi Promovido pela Prefeitura de Acarí realizado pelas rua da cidade num percurso de 8.900 metros e contou com as participações de atletas do RN e PB, fazendo parte das comemorações de 178 anos da emancipação política do município.

Destacamos o Troféu conquistado por Damiana Sales, é o 30º Troféu dos Currais-Novenses conquistados nas 12 competições que eles participaram em 2011.

Valeu a honrosa participações dos Currais-Novenses José Faustino, 4º no Geral e de Edna Kaline, Vice Campeã, ela atleta formada pelo Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos, agora com patrocínio da Equipe Sport Vida de Natal.

Edna faz suas despedidas da equipe Currais Novos neste final de semana(17/abril) participará em São Paulo do Mizuno 10 Miles Séries juntamente com sua companheira de treinamentos Damiana Sales.
Com informações de Francisco Hipólito.

Fátima Bezerra cumpre agenda no Seridó e em Assu.

Nesta sexta-feira, a deputada federal Fátima Bezerra (PT) vai a Jardim do Seridó, onde visitará o Palácio Pedro Isidro de Medeiros, prédio onde funcionava a Prefeitura, que desabou no dia 25 de março. Devido ao acidente, o prefeito padre Jocimar Dantas decretou situação de emergência no município por 180 dias e tenta alternativas para resolver o problema, já que serviços essenciais foram prejudicados porque algumas secretarias também funcionavam na sede da Prefeitura.

Em seguida, a deputada vai a Serra Negra do Norte onde participará da reunião especial na Câmara Municipal, às 9h30, ao lado do vereador Eraldo Alves (PT) e demais petistas. Na ocasião, Fátima fará um resumo das ações do seu mandato para o município e falará sobre pontos importantes como o piso salarial dos professores e dos agentes de saúde.

Na tarde de sexta-feira, a deputada visitará as obras de construção do Hospital de Oncologia, em Caicó, juntamente com o presidente da Liga Norteriograndense de Combate ao Câncer, Ricardo Curioso. No orçamento de móveis e equipamentos, feito pela Liga para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com sete leitos, consta 52 itens estimados em R$ 830 mil. Fátima apresentou emenda de R$ 340 mil, recursos suficientes para a aquisição de 51 itens da lista.

No sábado, Fátima viaja a Assu para dar andamento ao ciclo de seminários do PT no Rio Grande do Norte sobre a reforma política. O encontro reunirá petistas, simpatizantes, militantes e gestores das regiões do Vale do Assu, Salineira e Central. O encontro será no auditório do Sindicato Rural, às 11h, e contará com a participação do ex-deputado estadual Júnior Souto, e da professora da UFRN, Brasília Carlos Ferreira.

O mandato também participará neste sábado, representado pelo assessor Olavo Ataíde, do 1º Encontro de Vereadores e Vereadoras do PT do Alto e Médio Oeste do Estado, que será realizado em Patu. Organizado pelos vereadores Raimundo Canuto de Brito (Janduis), Lucélia Ribeiro Dantas (Patu) e Pôla Pinto (Messias Targino), o evento deverá reunir 23 vereadores de 13 municípios.
A.I.

PAIXÃO DE CRISTO 2011: PRAÇA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS RECEBE PINTURA PARA ENCENAÇÃO DO NASCIMENTO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO.

A cidade de Carnaúba dos Dantas está nos preparativos para mais uma Encenação da Paixão de Cristo, uma apresentação teatral representada por atores amadores do município, há exatamente 37 anos consecutivos.

A praça Nossa Senhora das Vitórias está recebendo retoques e pinturas dos funcionários da prefeitura, tudo para receber os quase 20 mil romeiros e visitantes que se deslocam anualmente das variadas partes do RN e PB para assistirem esse momento de fé.

A prefeitura municipal e Igreja Católica renovam a parceria para oferecer toda uma estrutura necessária a realização desse decenário espetáculo.

O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) se diz feliz em valorizar uma tradição cultural tão importante para o turismo religioso, assim como de relembrar os gestos de amor de Jesus Cristo encenados por atores amadores da terra.
A.I.-PMCD.

Márcia Maia cobra mão-de-obra local em projetos da Copa.

Preocupada em garantir impactos positivos reais a partir da realização da Copa do Mundo no Rio Grande do Norte, a deputada estadual Márcia Maia apresentou na tarde desta quarta-feira (13) um requerimento para beneficiar a mão de obra local.

A parlamentar enviou solicitação ao Governo do Estado e as secretarias da Copa (Secopa) e do Trabalho e Assistência Social (Sethas) a implantação de parcerias com instituições públicas e privadas, em especial, a empresa OAS, vencedora da licitaçao e responsável pela construção do Estádio das Dunas.

"Ter uma Copa que traga apenas o desenvolvimento de ruas e estradas não interessa. Precisamos oferecer ao cidadão norte-riograndense a chance de ganhar junto a esse evento", opiniou a deputada.

Márcia lembra ainda a necessidade de oferecer qualificação profissional para os trabalhadores, pois segundo ela, o maior desafio é fazer da Copa do Mundo, um evento verdadeiramente social.
A.I.

DUAS ATLETAS CURRAIS-NOVENSES ORIUNDAS DA ZONA RURAL PARTICIPAM DO MIZUNO X MILES SÉRIES EM SÃO PAULO


As Atletas DAMIANA SALES e EDNA KALINE do Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos, participam  do MIZUNO X MILES SERIES em São Paulo. Inclusive o evento envolverá várias atividades da marca Mizuno a partir de sexta a domingo(17/04).

Neste dia acontecerá o MIZUNO X MILES SERIES. Está será a I etapa, as demais serão realizadas nas seguintes cidades: Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Brasília.

Cada etapa será dividida em três modalidades; 10 MILHAS (16,093 km) – PRINCIPAL, - 5 MILHAS ( 8,046 km) e 2,5 milhas (4,023 km), com percurso certificado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo), que será amplamente divulgado no site www.mizuno10miles.com.br. A supervisão técnica será da Federação Paulista de Atletismo, com organização da Iguana Sports. A largada da prova para todas as modalidades e categorias, será às 7h, na Av. Lineu de Paula Machado, em frente ao portão 5 do Jockey Clube de São Paulo.

As Atletas Currais-Novenses; DAMIANA SALES e EDNA KALINE, são oriundas da zona rural, Damiana do sítio Namorados, e Kaline do sítio Boa Vista, elas têm um histórico pessoal muita parecidos, com uma vida atlética de muitas superações e vitórias.

Começaram em provas de pista, com várias medalhas nacionais e internacionais, depois migraram para as corridas rústicas. Hoje são as duas principais corredoras de rua do Rio Grande do Norte.

Com certeza os potiguares serão bem representados em São Paulo, no MIZUNO X MILES SÉRIES.
Com informações de Francisco Hipólito

CARNAÚBA DOS DANTAS: PREFEITO, VICE-PREFEITO E TODOS OS VEREADORES PRESTIGIAM ANIVERSÁRIO DO VEREADOR LONZINHO.

Bem articulado e gozando do respeito da classe política e dos amigos de Carbaúba dos Dantas, o Vereador Absalão José Dantas - Lonzinho (PSB) foi o aniversariante de ontem (13) e numa homenagem surpresa reuniu todos os demais vereadores do município, além do prefeito Alexandre Dantas - Boboca (PP) e o seu vice-prefeito Dr. Sergio Eduardo (PSB), familiares e amigos, lá na casa de sítio de seu genitor Antonio Felinto Dantas.

A 'brincadeira' teve direito a bolo e, é claro, a conversas descontraídas e amplas, dos mais variados assuntos, sempre regadas ao bom entrosamento e cordialidade que devem existir na classe política.

Lonzinho é bastante respeitado pelo seu jeito conciliador de fazer política. É vereador em Carnaúba dos Dantas por 6 mandatos consecutivos, exceção feita a eleição de 1988, quando saiu candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo médico Dr. Mário Nóbrega (PMDB), perdendo aquela eleição por pouco mais de 80 votos para o então prefeito Paulo Medeiros (PP).

Além de vereador, Lonzinho desenvolve atividades empresariais como ceramista.

Ao aniversariante, nossos votos de muita saúde e sucesso na sua vida pessoal, empresarial e política.
Por Tota de Aristóteles

TERÇO DOS HOMENS DE PARELHAS.

Amanhã em Parelhas o terço dos homens comemora o 3° ano de existência. Haverá caminhada, missa em ação de graça na Matriz de São Sebastião presidida pelo bispo diocesano Dom Delson e jantar na AABB para os participantes.

De Jardim do Seridó irão 75 pessoas integrantes do terço jardinense, todos levando suas esposas. Sairão de Jardim ás 17:30 horas em frente á matriz de Nossa Senhora da Conceição em ônibus especial.

Os promotores de Parelhas calculam que ao jantar deverão comparecer 600 pessoas.

PROCON Estadual irá notificar postos de combustíveis pela prática abusiva de preço.

A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor - Procon Estadual recebeu da BR Distribuidora uma planilha apresentando os motivos que elevaram os preços dos combustíveis há duas semanas.

Segundo o coordenador-geral do PROCON Estadual, Araken Barbosa de Farias, a justificativa apresentada pela distribuidora é de que o aumento se deve ao reajuste do ICMS, que foi de 2%, e o aumento do preço do álcool que é misturado à gasolina. Mas a planilha da BR Distribuidora não explica porque também foram reajustados os preços do diesel e do gás GNV.

O aumento do ICMS implica um acréscimo de R$ 0,05 no litro da gasolina tipo "C" e o reajuste do álcool misturado a essa gasolina representa um acréscimo de R$ 0,03 no litro. 

O preço médio da gasolina tipo "C" cobrado em Natal, antes do aumento do ICMS era R$ 2,65. "Pela lógica, esse preço deveria ter sido alterado em R$ 0,08, elevando o preço para uma média de R$ 2,73. No entanto, o preço da gasolina cobrado nos postos de combustíveis está variando entre R$ 2,99 chegando a R$ 3,09", disse Araken Farias. "Já temos prova suficiente para confirmar que houve aumento abusivo nos preços dos combustíveis em Natal e na Grande Natal. Inclusive, na pesquisa de preços que o Procon realizou na noite desta segunda-feira (11) e na manhã desta terça-feira (12), constatamos que alguns postos já começaram a diminuir os seus preços", completou.
A.I.

Casa de Cultura Popular de Parelhas está abandonada.

Bastou uma chuva acontecer na cidade de Parelhas, na última terça-feira, para perceber que a Casa de Cultura Popular do Município precisa de uma reforma urgente.

Desde que foi inaugurada, no primeiro mandato da então governadora Wilma de Faria, o prédio não passou mais por uma reforma. As paredes apresentam infiltrações e parte do forro de gesso já desabou. Durante a última chuva, o local ficou completamente alagado. Quem faz uso do prédio atualmente, tem medo do que possa acontecer.

Sem diretoria desde o mês de janeiro, o lugar está funcionando apenas para projetos do Ponto de Cultura e algumas atividades promovidas pela Prefeitura Municipal.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fátima Bezerra busca a duplicação da BR 406.

A deputada federal Fátima Bezerra apresentou hoje (13/4) na Mesa da Câmara dos Deputados um requerimento de indicação ao ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento e ao diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Luiz Antonio Pagot, sugerindo a urbanização, sinalização e duplicação da BR-406, no trecho em que a rodovia corta a zona urbana do município de João Câmara.

PREFEITO BOBOCA REÚNE IBAMA, EMATER, ASSESSORIA JURÍDICA, SECRETARIAS MUNICIPAIS E MARCHANTES DA CIDADE PARA DISCUTIR REGRAS DE FUNCIONAMENTO DO NOVO MATADOURO PÚBLICO

Carnaúba dos Dantas está prestes a receber um novo matadouro público, totalmente ampliado e reformado, atendendo as exigências do Ministério Público Federal e IBAMA.

Para tanto, o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) reuniu todos os marchantes da cidade, secretarias municipais de Saúde, Obras, Administração e Agricultura, IBAMA, EMATER, Assessoria jurídica e veterinário, para discutir o novo modelo administrativo a ser desenvolvido a partir de sua reabertura, que deverá ocorrer brevemente.

Dentre as decisões tomadas estão as exigências e obritatoriedade do uso de fardamento para todos os marchantes numa clara intenção de dar melhores condições de trabalho e higiene.

O novo matadouro teve piso e paredes revestidos de cerâmica, além de todas as bancadas. O corte será feito em bancada inox e os animais serão cortados em serra elétrica. Além disso, a prefeitura adquiriu uma máquina de alta pressão para limpeza após o abate dos animais. Vestuários e banheiros em cerâmica foram construídos e várias pias inóx instaladas, tudo em material de primeira qualidade.

Todos os animais passarão por uma rigorosa inspecção, através do veterinário da prefeitura, e, somente poderão ser abatidos os animais vacinados e que chegarem no matadouro acompanhados de guia fornecida pela EMATER.

O IBAMA, como órgão do meio ambiente, acompanhará e fiscalizará sistematicamente o funcionamento do matadouro municipal.

Os marchantes tiveram a oportunidade de tirar as suas dúvidas e se comprometeram a colaborar e cumprir as exigências do IBAMA e Ministério Público.

A Secretaria de Agricultura fará o cadastramento de todos os marchantes da cidade que, serão encaminhados para a Secretaria de Saúde para realização de exames e consulta médica, garantiando a aqueles a carteira de saúde, também uma exigência dos órgãos fiscalizadores.

Para o prefeito essas medidas são muito importantes para os marchantes e para a população que consumirá uma carne de boa qualidade e de procedência garantida.

A inauguração do matadouro será realizada tão somente o IBAMA libere o seu funcionamento, algo que já foi devidamente requerido pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas.

"Realizamos a maior reforma e ampliação do matadouro, tudo com recursos da prefeitura, para garantir a população uma carne de boa qualidade" destacou o prefeito Boboca.
A.I-PMCD

PREFEITO DE PARELHAS ASSINA CONTRATOS DE CONVÊNIOS QUE SOMAM QUASE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS

Seis contratos de convênios foram assinados ontem (12) pelo prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, com a Caixa Econômica Federal. Os recursos, que somam em média um milhão e meio de reais, serão investidos em obras de pavimentação, construção e cobertura de quadras, urbanização de ruas e construção de praça.

De acordo com o prefeito, vários bairros da cidade e comunidades rurais serão beneficiados com os trabalhos. “É muito importante para nós podermos atender aos parelhenses pois são obras reivindicadas pela população”, afirmou Francisco.

Dentre as obras citadas pelo chefe do executivo estão a pavimentação de dez ruas ou trechos; construção de quadra de esportes coberta na comunidade rural Boa Vista dos Negros e de praça no conjunto COAB; cobertura da quadra de esportes da comunidade Cachoeira; urbanização da rua Pedro Cândido de Macedo, no bairro Ivan Bezerra, e de trecho da rua Comendador José Gomes, no Cruz do Monte.
A.I-PMP

Análise do Blog

O ex-prefeito Edimar Dantas é entrevistado pela Rádio Cabugi do Seridó e diz que seu propósito é unir a oposição.

Respondendo perguntas do reporter Magno César, nesta terça-feira, na Rádio Cabugi do Seridó, dentro do Jornal da Cabugi, o ex-prefeito, Edimar Dantas de Jardim do Seridó, foi claro e objetivo com as suas convicções sobre o futuro da oposição à atual administração do prefeito, Jocimar Dantas: "Não ensarilhou as armas", faz uma oposição responsável, ajudando os conterrâneos na área da medicina, acompanhando através da imprensa as metamofoses oriundas do cotidiano e se inteirando nas suas vindas para atender pacientes em sua terra, do que está acontecendo, na área política, administrativa e o que precisa de correção. 


Foi notado pelos ouvintes que Edimar Dantas, apesar de liderar um sistema político não deseja impor sua vontade. Ele está optando pela união do grupo e faz fé que o tempo que está faltando para o pleito seja o divisor das águas. Sobre a candidatura de Amazan disse que "se essa for a vontade do povo, contará com o seu aval, inclusive se prestando para ser companheiro de chapa. Ele também pode disputar o pleito.

Enalteceu os nomes que apareceu, recentemente, dos médicos Iron Lucas e José Anchieta Rodrigues Moura na mídia, enfatizando que são pessoas de bem, apesar de não ter sido procurado para um diálogo sobre a sucessão jardinense por eles. 


Lembrou que algumas obras (ruas calçadas e praça) foram oriundas de recursos que deixou no final do seu governo, lamentando o "affair" entre prefeitura e estudantes, que não cometeram nenhum crime de cobrarem ajuda para o transporte prometido. Edimar disse que não alimenta esse clima de "beligerância", existente na cidade, pois é um homem amante da paz e das bons princípios, dizendo que é uma pessoa responsável e que ama jardim acima de todas as coisas.

Currais Novos de braços abertos para receber o Rally RN 1500.

O rally RN 1500 começa nesta quarta-feira (13), com a chegada das equipes no hotel Vila do Mar, na Via Costeira em Natal. A largada oficial será na manhã de quinta-feira (14), em direção ao litoral Norte. Serão quatro dias de prova, com pernoite nos municípios de São Miguel do Gostoso e Currais Novos. O percurso cruzará mais de 50 cidades, destacando os principais pontos turísticos da região, como por exemplo, o Costa Branca, Seridó e Costa das Dunas.

Organizado pela KTC Produções, o RN 1500 atrai cerca de 90 competidores com equipes do Nordeste, Norte, Centro Oeste e Sudeste do País, além do curraisnovense João Grilo que recebeu recentemente certificado de 2º melhor piloto do Brasil. A competição conta com motos, quadricículos e carros 4x4, e para proporcionar uma disputa segura para competidores e população local, a organização visitou todas as residências próximas as trilhas que formam o trajeto do rali, conversando e registrando dados dos moradores. Panfletos com hora e data de fechamentos das estradas também foram entregues.

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte será um dos patrocinadores oficiais do Rally RN 1500. A prova, que nos últimos anos tem ganhado reconhecimento internacional, é uma das principais vitrines no trabalho de interiorização do turismo atualmente.

Em Currais Novos, a prefeitura municipal dará total apoio as equipes envolvidas no evento.

Programação para Currais Novos

15 de abril – Sexta-feira
10:00h - Recepção das equipes e reunião da imprensa no Salão Nobre da Prefeitura.
16 de abril – Sábado.

08:00h - City Tur com Jornalistas. Recepção na Fundação José Bezerra Gomes e roteiro pelos principais pontos turísticos da cidade, entre eles: Coreto, Praças, Matriz, Cruzeiro e Espaço Monsenhor Ausônio.

12:00h - Almoço no Restaurante Currais Novos e reunião no Salão Nobre da Prefitura.

20:00H - Palco Sobre Rodas entre as praças Cristo Rei e Tomáz Salustino com apresentações Culturais. Entre elas o Pro-Jovem, PETI, Violeiros, Senhoras da 3ª Idade (Viva a Vida), Forró Pé de Serra e comidas típicas.
A.I.-PMCN

A ATLETA CURRAIS-NOVENSE DAMIANA SALES SOBE AO PODIUM NA CORRIDA DA EMANCIPAÇÃO DE ACARÍ.

A Atleta Damiana Sales da Prefeitura de Currais Novos conquistou o 3º Lugar na IX Corrida da Emancipação Política de Acarí, numa corrida dominada pelos paraibanos da Equipe Corredores do Futuro, que tem atletas espalhados pelo estado da PB.

Na Categoria Masculino o Campeão foi Severino Santos(Corredores do Futuro- Pilões/PB) e na Categoria Feminino Mary Emanuelle(Corredores do Futuro- Campina Grande/PB).

O Evento foi Promovido pela Prefeitura de Acarí realizado pelas rua da cidade num percurso de 8.900 metros e contou com as participações de atletas do RN e PB, fazendo parte das comemorações de 178 anos da emancipação política do município.

Destacamos o Troféu conquistado por Damiana Sales. É o 30º Troféu dos Currais-Novenses conquistados nas 12 competições que eles participaram em 2011. Também evidenciamos a honrosa participações dos Currais-Novenses Jose Faustino 4º Geral e de Edna Kaline, Vice Campeã, ela atleta formada pelo Projeto de Iniciação ao Atletismo da Prefeitura de Currais Novos, agora com patrocínio da Equipe Sport Vida de Natal.

Edna faz suas despedidas da equipe Currais Novos neste final de semana(17/abril), participará em São Paulo do Mizuno 10 Miles Series,juntamente com sua Companheira de treinamentos Damiana Sales.

Prefeitura substitui casas de taipa por alvenaria na zona rural de Currais Novos.

Em convênio com a FUNASA, a Prefeitura Municipal de Currais Novos, realiza o sonho de diversas famílias da zona rural com a construção de 59 casas, substituindo as antigas casas de taipa ainda existentes na zona rural.

O projeto beneficiará 59 famílias que estão distribuídas em 12 comunidades rurais. São elas: Cachoeira, Trangola, Malhada da areia, Morada Nova, Catunda, Jurupaiti, Fortaleza, São Luiz, Santo André, Poço de Serra, Totoró de Baixo e Serrote do Melo.

O prefeito Geraldo Gomes esteve visitando algumas das obras já em andamento. “Conversei com alguns moradores beneficiados da comunidade Cachoeira e vi a alegria estampada no rosto de cada um deles. A prefeitura está fazendo sua parte e em breve todas as casas de taipa serão substituídas”. Assegurou Geraldo Gomes, prefeito de Currais Novos.
A.I.-PMCN