quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Aluno de Escola Pública de Caicó vai representar o município na Conferencia Nacional do Meio Ambiente

O aluno da Escola Municipal Severina Brito da Silva, Igor Gomes da Costa vai representar a cidade de Caicó na IV Conferência Nacional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente, dos dias 23 a 28 de novembro em Brasilia (DF). 

Igor está cursando o 8º ano do Ensino Fundamental na escola que funciona no bairro Samanaú. Sob a orientação da professora de geografia, Macilene Costa, Igor defendeu o projeto que tem como objetivo a arborização da escola e de seu entorno, buscando fomentar na comunidade o conceito de sustentabilidade para que, partindo disso, os seus moradores também possam desenvolver novos modos de se relacionar com a natureza. 

“No mês do professor, não poderíamos ter um notícia melhor. Nada é mais gratificante para nós que fazemos essa profissão do que vermos os resultados dos nossos esforços materializados no sucesso de nossos alunos. A vitória de Igor extrapola os limites da nossa escola, sendo também uma vitória de todo o ensino público de Caicó e dos profissionais que o fazem, pois, apesar de muitas vezes serem alvo de estereótipos depreciadores, arregaçam as magas e usam o que tem para produzir bons resultados para educação brasileira”, resumiu a professora. 

A Conferência Nacional será o encontro de aproximadamente 700 delegados e delegadas, entre 11 e 14 anos, que já debateram o tema em suas escolas, nas Conferências Municipais e ou Regionais e nas Conferências Estaduais. 

Na Conferência Nacional, esses jovens irão aprofundar a temática, socializar os projetos, participar de oficinas temáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário