O Governo Federal fez um balanço dos repasses enviados aos municípios brasileiros entre janeiro e julho deste ano para investimentos em ações no programa “Bolsa Família”.
No total, R$ 293 milhões foram investidos no apoio ao programa nos 5.373 municípios brasileiros, recursos estes transferidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que correspondem ao pagamento do Índice de Gestão Descentralizada (IGG), indicador que mede a qualidade da gestão do Bolsa Família e serve de base para o cálculo do valor a ser repassado a título de incentivo.
A Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS) afirma que os recursos repassados ao município neste período, que totalizaram R$ 123.379,15, são de extrema importância para a manutenção da estrutura que o programa exige.
“Realizamos diversas ações no município este ano para fortalecermos o Bolsa Família, principalmente no recadastramento das famílias e na melhoria dos serviços”, afirmou Lidiane Silva, coordenadora da SEMTHAS.
Entre as ações realizadas com os recursos estão: acompanhamento das famílias beneficiárias, atualização e inserção dos dados do cadastro único, implantação de programas complementares, fiscalização ou controle social do programa, além da melhoria do atendimento aos beneficiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário