A discussão da implementação do Regime de Previdência Própria Social em Currais Novos foi levada ao plenário da Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 23, com a participação do prefeito Vilton Cunha e do consultor previdenciário da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Rocine Rodrigues, que detalharam para o legislativo os benefícios que o regime trará para os servidores municipais. Estiveram presentes no debate os vereadores Izinho Brandão (Presidente), Odon Júnior (Vice-presidente), Dadá, Celinha, Zefinha Moura, Eduardo Pontes, Narciso Vidal e Sérgio Henrique.
“Estamos debatendo sobre esse assunto desde abril com o objetivo de sensibilizar todos sobre a importância do RPPS para o município”, disse Vilton.
Durante o seu discurso, o consultor da FEMURN lembrou que atualmente cerca de vinte e cinco municípios no Rio Grande do Norte estão discutindo a implantação da previdência própria. “O RPPS traz melhorias financeiras para o município”, afirmou Rocine.
Os vereadores indagaram sobre os benefícios, seguridade, fator previdenciário, entre outros temas, com o intuito de conhecerem melhor a gestão deste tipo de previdência, que já foi implantada por mais de dois mil municípios brasileiros.
O controle social como meio de contribuir na gestão transparente dos recursos também foi discutido no encontro.
Após os debates com sindicatos e vereadores, a Prefeitura deverá realizar mais alguns encontros para sensibilizar os servidores municipais sobre o RPPS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário