O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta quarta-feira (30), da comemoração dos 10 anos do Programa Bolsa Família. A solenidade contou com a presença, entre outras autoridades, do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.
A presidente Dilma destacou que a tecnologia social criada para transferir renda para os mais pobres substituiu “as políticas clientelistas centenárias do nosso país”.
Dilma Rousseff ressaltou que o dinheiro usado no Bolsa Família não é esmola, e sim transferência de renda de quem paga os impostos para uma parte da população com quem o Brasil tem uma dívida. “Bolsa Família não é caridade, e sim uma política social de distribuição de renda e combate à desigualdade.”
Henrique Alves reforçou a importância do programa e o impacto no poder de compra de quem recebe a Bolsa Família. “O beneficiário tem autonomia para decidir o que comprar.
Dessa forma o Bolsa Família transfere renda e gera liberdade de escolha para o cidadão”, destacou.
Os números oficiais, divulgados durante a solenidade, refletem a importância do programa e o impacto social do Bolsa Família.
Em dez anos, segundo as estatísticas, 36 milhões de brasileiros foram retirados da extrema pobreza. O programa já atendeu a 50 milhões de beneficiários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário