domingo, 6 de outubro de 2013

Brasil pode ser convidado para a Eurocopa 2020

Considerada a segunda principal competição de seleções do mundo, atrás apenas da Copa do Mundo, a Eurocopa pode ganhar um 'reforço de peso' para edições futuras. 

Isso porque a UEFA planeja convidar países de outros continentes para participar da competição e, na lista, estão países como Argentina, México e, principalmente, o Brasil.

A informação foi concedida pelo jornal inglês 'The Independent', que deixou claro que a ideia ainda está em estágio inicial. Antes de mais nada, a entidade que organiza o torneio precisa aprovar o plano. 

No entanto, a estratégia é bem vista por pessoas próximas a Platini, que usaram como exemplo a Copa América, competição que costuma contar com equipes de outros continentes. 

"Estas ideias estão numa fase inicial, mas são factíveis. Os sul-americanos têm feito isso há décadas, convidando seleções de outros continentes para participar da Copa América. Por que a Europa não pode fazer isso?", afirmou um conselheiro de Platini ao diário. 

Além de fortalecer a competição, a UEFA deseja também provocar a FIFA, já que as entidades estão em conflito nos últimos tempos. 
E.Interativo

Nenhum comentário:

Postar um comentário