domingo, 20 de outubro de 2013

População participa e caminhada marca ações do Outubro Rosa em Caicó

A tarde deste sábado (19) ficou marcada em Caicó pela luta contra o Câncer de Mama. A população foi chamada e compareceu expressivamente ao Hospital de Oncologia do Seridó, local de concentração e partida da Caminha Outubro Rosa, que teve como destino a Ilha de Sant’ Ana. 

Além da população, participaram do evento o Secretário Municipal de Saúde, Galvão Freire, Diretor do Hospital de Oncologia, Halisson Fernandes, médicos, enfermeiros, profissionais da saúde, e artistas da cidade, que animaram o percurso. 

“Nada mais importante do que a mobilização social para dar uma dimensão a população de Caicó e do Seridó. Desde o início da campanha que estamos percebendo a aceitação da população, e isso é muito significativo para o trabalho de combate ao câncer em nossa região. Isso demonstra que as pessoas estão querendo se cuidar e esse já é o primeiro e mais importante passo”, disse Jany Ladson, farmacêutico da Liga de Combate ao Câncer. 

As ações deste mês são desenvolvidas através de uma parceria da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital de Oncologia do Seridó. 

A programação segue com os atendimentos de mastologia, durante a semana, no dia 24/10, às 19h, acontece uma palestra no Sesc Seridó com a Dr. Nair Margotti e no dia 25 o momento rosa, com palestras e atendimentos médicos. 

“O papel da Secretaria é alertar e fazer com que as mulheres prestem mais atenção a esse problema que tanto afeta a população feminina. Queremos que as mulheres reflitam sobre o câncer, pois alguns são curáveis e outros são tratáveis. O nosso objetivo, nada mais é do que, fazer essa reflexão. Já diariamente o nosso trabalho é na realização de exames e palestras de conscientização em nossas Unidades Básicas”, finalizou Galvão Freire.



Nenhum comentário:

Postar um comentário