sábado, 12 de outubro de 2013

Presidente da Câmara faz pronunciamento em rede de rádio e TV sobre os 25 anos da Constituição

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, fez pronunciamento em rede nacional de rádio e televisão nesta sexta-feira (11) sobre os 25 anos da Constituição de 1988. 

No pronunciamento, Henrique Alves avaliou o impacto da Constituição na vida dos brasileiros desde 1988. 

Ele lembrou que o texto constitucional, promulgado em 5 de outubro daquele ano, reduziu as desigualdades, trouxe liberdade e democracia e transformou a economia. 

Ele fez um paralelo entre as reivindicações da sociedade em 1988, muitas das quais incluídas no texto constitucional, e as feitas nas manifestações populares deste ano. 

Henrique Alves explicou que o princípio de priorizar as aspirações populares no trabalho legislativo, que norteou a elaboração do texto em 88, continua como o objetivo central da atividade legislativa e parlamentar. 

O pronunciamento faz parte do conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara em outubro para comemorar os 25 anos da Constituição. 

Nesta quarta-feira (9), constituintes e colaboradores foram homenageados com a entrega de medalhas em sessão solene no Plenário.

O presidente Henrique Eduardo Alves também abriu a exposição "Imprensa, Arte e Cidadania: 25 anos da Constituição de 1988", no corredor de acesso ao Plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário