quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Programa Mais Médicos é discutido em reunião com procuradores da AGU

O Programa Mais Médicos foi discutido nesta quarta-feira, 9, em reunião com a reitora Ângela Paiva Cruz, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os procuradores da Advocacia Geral da União (AGU), e representantes do Programa Mais Médicos no Rio Grande do Norte e do Ministério da Saúde (MS). 

Participaram do encontro os procuradores Filipo Bruno Silva Amorim e Caroline Nunes, da Advocacia Geral da União (AGU); a coordenadora do Programa PROVAB/Mais Médicos, Uiacy Alencar; a professora do Departamento de Saúde Coletiva e tutora do Mais Médicos, Alice da Costa Uchoa; a apoiadora do Departamento de Articulação Interfederativa do Ministério da Saúde, Solane Costa; a apoiadora em Articulação de Redes de Atenção à Saúde (SAS/MS), Ana Cláudia Cardozo Chaves.

A reitora Ângela Paiva esclareceu que o trabalho é desenvolvido pela Universidade, junto ao programa Mais Médicos, sobre a instituição de uma comissão de apoio ao projeto coordenada pela PROPLAN (Pró-reitoria de Planejamento) e reiterou a participação da Instituição nesse projeto, que inclui a expansão de vagas nos cursos de Medicina da UFRN. 

A vice-reitora, Fátima Ximenes, também chamou a atenção para a criação do curso de Medicina no interior do estado (Caicó, Currais Novos e Santa Cruz), cujo projeto pedagógico está voltado para a atenção básica e, por esta razão, necessita consolidar a parceria UFRN/serviço de Saúde. “Isso é importante para que possamos realizar um bom trabalho”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário