quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Arrecadação de novembro foi recorde, antecipa Mantega

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, antecipou nesta quarta-feira, 11, durante o Encontro Nacional da Indústria (Enai) de 2013, em Brasília, resultado da arrecadação de novembro, que ainda não foi divulgado pela Receita Federal. 

De acordo com o ministro, a arrecadação do mês passado foi "superior a R$ 110 bilhões", recorde para este mês do ano. Em outubro, o número foi de R$ 100,9 bilhões. 

"O governo continuará a fazer um fiscal forte em 2014", disse Mantega. "Com a melhoria de um ambiente de negócio, nós estaremos no limiar de um novo ciclo de novo expansão da economia", concluiu Mantega. 

Já sobre as concessões, o ministro afirmou que os leilões de infraestrutura estão despertando o "espírito animal" dos empresários. "Esse conjunto de concessões é um grande programa, que vai mudar a vida dos brasileiros, aumentar a produtividade, reduzir custos, reduzir gargalos e melhorar os serviços", disse. 

Segundo Mantega, os investimentos, que já vêm crescendo, serão impulsionados pelas concessões a partir de 2014. "São projetos que estão se mostrando atraentes para investidores nacionais e estrangeiros", disse. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário