domingo, 29 de dezembro de 2013

Barbosa diz que Genoino pode voltar à cadeia após prisão domiciliar.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, avaliou que existe uma “forte probabilidade” de o ex-deputado José Genoino (PT-SP) voltar para a cadeia após o período de 90 dias de prisão domiciliar. 

Barbosa fez a afirmação ao negar o pedido da defesa de Genoino para que ele seja transferido de Brasília e cumpra a pena de prisão domiciliar em São Paulo. 

Condenado no processo do mensalão a seis anos e onze meses de prisão, em regime semiaberto, Genoino foi levado para a Penitenciária da Papuda, em Brasília, em 15 de novembro. 

Mas dias depois passou mal e foi internado em um hospital da capital federal. Em 21 de novembro, ele foi autorizado a ser transferido provisoriamente para a prisão domiciliar e, desde então, está na casa de um parente em Brasília. 

O petista pediu para cumprir a pena em sua casa, em São Paulo, sob a alegação de que, “desde sua alta hospitalar, vem convalescendo, por enorme favor, alojado em casa de eupático e generoso contraparente, situada em endereço neste Distrito Federal”. 

A defesa alegou que a única moradia de Genoino está em São Paulo – “residência própria adquirida pelo antigo sistema BNH, há mais de trinta anos”. 
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário