sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

PREFEITURA DE CURRAIS NOVOS DIVULGA AVANÇOS NA ÁREA SOCIAL

O programa “Tv Cidade” desta sexta-feira, 27, contou com a participação especial do prefeito Vilton Cunha e do secretário municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eugênio Lins, que apresentaram os grandes avanços na área em 2013 e anunciaram algumas ações e projetos para o próximo ano. 

Durante a entrevista comandada pelo apresentador Renato Araújo, Vilton e Eugênio comemoraram os índices de aprovação dos cursos do PRONATEC pelos alunos, a retomada de projetos sociais importantes e a realização de obras importantes como a construção de moradias rurais e na zona urbana. 

“Assumimos a SEMTHAS com os projetos sociais abandonados, recuperamos e motivamos as equipes do CRAS e CREAS e o resultado é a satisfação de todos, principalmente da população”, afirmou Eugênio. 

Em 2013, a SEMTHAS e Prefeitura fortaleceram os projetos sociais realizados pelos Centros de Referência em Assistência Social – CRAS e no de Referência Especializada – CREAS, para ofertarem à população serviços de qualidade.

“A descentralização do cadastro do Bolsa Família também foi outra boa ação em prol da população”, comentou o secretário. 

Os programas do Governo Federal como Bolsa Família e programas de habitação foram recuperados e reformulados para atender a demanda. 

Atualmente mais de 120 famílias da zona rural estão cadastradas no Programa de Habitação Rural, e segundo Eugênio, o trabalho está sendo realizado para que a maior parte seja contemplada com uma moradia. 

Na zona urbana, no Conjunto “Imaculada Conceição”, a Prefeitura e SEMTHAS estão finalizando a construção de 17 moradias adaptadas (idosos e deficientes físicos) das 50 que estão sendo erguidas na comunidade. 

Para 2014, o prefeito Vilton Cunha anunciou que está sendo planejado um programa de habitação para os servidores públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário