O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, faz nesta quarta-feira (25) um balanço dos trabalhos legislativos e parlamentares em 2013 em rede nacional de rádio e televisão.
No pronunciamento de cinco minutos, que vai ao ar às 20h25, Henrique Alves vai falar sobre as principais propostas aprovadas pela Câmara durante o ano.
Entre as aprovações importantes de 2013, ele vai citar o fim do voto secreto nas cassações de mandatos e votação de vetos, o orçamento impositivo, o fim dos 14º e 15º salários para parlamentares e uma economia de R$ 320 milhões no Orçamento da Câmara.
Henrique Alves também vai lembrar a rejeição da PEC 37, preservando o poder de investigação do Ministério Público; e a aprovação de propostas na área social como a desoneração do transporte público e sua inclusão entre os direitos sociais da Constituição, a redução do tempo de contribuição para pessoas com deficiência se aposentarem e o programa Mais Médicos.
No pronunciamento, ele ainda vai abordar as prioridades para 2014. Entre elas, a votação da reforma política, a criação do Fundo Nacional do Semiárido, a ampliação da jornada escolar e o aperfeiçoamento da legislação do SUS e dos planos de saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário