quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Prefeitura de Caicó firma parceria com projeto Papai Noel dos Correios

Carrinho, caderno, roupa de princesa, jogar bola com os amigos. São muitos os sonhos das crianças incluídos na lista do Papai Noel. 

A tradição de colocar esses desejos no papel fazia com que, todos os anos, milhares de desenhos coloridos e pedidos escritos com letrinhas recém-aprendidas chegassem aos Correios de todo o Brasil. 

Sensibilizados com as cartinhas endereçadas ao bom velhinho, um grupo de funcionários decidiu tirar esses sonhos do papel. E foi assim que, há 29 anos, nasceu o Papai Noel dos Correios. 

Uma ação social tão bonita que ganhou força e passou a unir a empresa e toda a população em uma grande corrente de solidariedade. 

Em Caicó, o projeto é uma parceria dos Correios com a prefeitura, através da secretaria municipal de Educação. 

O projeto deseja estimular a escrita e leitura das crianças, além de dar asas à imaginação dos pequenos, realizando sonhos de ganhar um simples presente.

Como funciona? 

Primeiro é feito um trabalho com as crianças de uma escola municipal, escolhida em área de maior vulnerabilidade social. 

Os professores estimulam as crianças a escreverem suas cartinhas para o Papai Noel. 

Depois, as cartas serão disponibilizadas nas agências dos Correios, para que a população tenha acesso e adote um sonho de criança, levando um presente e estimulando a imaginação infantil. 

A procura pelas cartinhas começa nesta quinta-feira (08) e segue até o próximo dia 13 de novembro. 

No dia 18 de dezembro, será feita a entrega dos presentes na Escola Municipal Severina Ernestina Abigail, no bairro Itans. 

Em 2017, foram mais de 150 crianças atendidas por esse projeto. Os idealizadores esperam participação da população para que esse ano o número supere as 170 crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário