quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Marcela Temer apresentará residência oficial a mulher de Bolsonaro

A primeira-dama Marcela Temer terá nesta quarta-feira (21) seu primeiro encontro com a intérprete Michelle Bolsonaro, mulher do presidente eleito, Jair Bolsonaro. 

Na capital federal pela primeira vez desde que seu marido foi eleito, a futura primeira-dama visitará, a convite da mulher de Michel Temer, o Palácio da Alvorada, onde morará com a família a partir do ano que vem. O encontro foi marcado para o fim da manhã. 

A residência oficial passou por uma restauração neste ano e teve recuperado seu patrimônio, avaliado em cerca de R$ 2,5 milhões. Um dos quartos foi inclusive preparado para o novo casal presidencial. 

A habitação foi decorada com tapete persa e móveis desenhados pela equipe do arquiteto Oscar Niemeyer. 

A ideia é que as duas troquem presentes, almocem juntas e discutam projetos na área social. Michelle já disse que pretende se dedicar durante o mandato do marido a trabalhos com pessoas deficientes. 

No mesmo dia, a futura primeira-dama também deve visitar a Granja do Torto, residência presidencial que foi preparada para Bolsonaro durante o período da transição. Até o momento, ele não utilizou a casa de campo, mas, segundo auxiliares e aliados, deve permanecer no local às vésperas da posse. 

Para receber a comitiva do novo governo, a Presidência da República realizou no início de outubro, após o primeiro turno, serviços de manutenção e reparo no local, que apresentava infiltrações e rachaduras. 

No período, mobílias que eram armazenadas na residência oficial foram retiradas, paredes foram pintadas, carpetes passaram por restauro e aparelhos de ar-condicionado trocados. 

O local também passou por uma adaptação estética, com a colocação de sofás restaurados, tapetes orientais e gravuras do pintor Alfredo Volpi e do desenhista Carlos Scliar. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário