sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Demência: estudo identifica três alimentos que combatem a doença

Uma equipe de investigadores da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, apurou que os voluntários que participaram na pesquisa e que comiam regularmente verduras assistiram a uma redução de 34% de probabilidade de desenvolvimento desta patologia. 

Os acadêmicos concluíram ainda que beber suco de laranja protege contra a “deterioração das capacidades cognitivas”, diminuindo o risco até cerca de 49%. O estudo norte-americano teve como amostra uma população de 28 mil homens que foram observados durante um período de 20 anos. 

A professora e líder do estudo Changzheng Yuan disse: “A nossa pesquisa revela que as escolhas dietéticas que fazemos são determinantes para a saúde do cérebro”. “Um dos fatores mais importantes deste estudo é que fomos capazes de monitorar um grupo enorme de homens durante 20 anos”. 

Os participantes comeram regularmente quantidades variáveis de verduras, tais como espinafres, fruta como amoras e beberam suco de laranja. Os especialistas recomendam o consumo de seis porções diárias destes alimentos. 
NM

Nenhum comentário:

Postar um comentário