sexta-feira, 24 de abril de 2009

ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE JARDIM DO SERIDÓ TENTA SE EXPLICAR.

A prefeitura municipal de Jardim do Seridó deu explicações através do blog do Prefeito, sobre o corte no fornecimento de energia elétrica em alguns órgãos públicos. Segundo consta, as dívidas são da administração passada, conta referente ao mês de dezembro de 2008. O blog do Padre Jocimar enfatiza que devido a "administração mais desastrosa dos últimos tempos" a luz foi cortada, e que a atual administração parcelou o débito.


A oposição afirma que esse débito era para ser paga com o dinheiro que entrou na conta da prefeitura em janeiro de 2009, proveniente do fundo de participação do município.


O que nos parece um tanto de mal gosto é a acusação feita no blog do próprio prefeito chamando a administração anterior de "a mais desastrada dos últimos tempos". É semear a discórdia. Lembremos que o bom combate deve ser feito no campo das idéias e realizações e não no bate boca e agresividade. Ademais o blog é de uma pessoa física e não uma página oficial da prefeitura de Jardim do Seridó. O mais sensato seria uma nota de esclarecimento feito por um site oficial da Prefeitura de Jardim do Seridó, pois nos parece o caso de se estar confundindo o público com o privado.


Outro fato que nos chama atenção é que na nota oficial é mostrado que foi feito um acordo com a Cosern para parcelar a dívida. Ora, se foi parcelado, por que não foi pago? Se não foi pago, mesmo parcelada, eis aí a razão pelo corte no fornecimento.


Não se trata de fomentar a discórdia. Os percalços e dificuldades para ambos os administradores existem e sempre existirão para os seguintes. É díficil administrar uma cidade, principalmente sem recursos. O que precisamos ter em mente é tentar tirar o melhor de lições passadas e de nossos próprios erros, se não ficaremos alimentando a discórdia dentro da comunidade, este sim um erro imperdoável.

4 comentários:

  1. Realmente não se deve fomentar a discórdia, mas Dr. Edimar deu uma desorganizada violenta nas finanças da Prefeitura, lamentável dizer isso, e até acho que o Padre tem se saído muito bem nesse difícil recomeçar da administração pública jardinense. Penso que o pior já passou e dentro de 03 ou ou 04 meses mais a coisa estará bem melhor. Vamos torcer pelo melhor.

    ResponderExcluir
  2. Torço muito pelo Padre, acho que ele saiu e está saindo muito BEM diante de tanta dificuldade.Dívidas e mais dívidas foram deixadas pelo prefeito Dr. Edimar, onde foi mais de 1 milhão de reais.
    Acredito em vc, Padre Jocimar...apesar de não ter dado o meu VOTO no senhor e sim votei em Dr. Edimar.Mas, o partido dos BICUDOS nunca mais.

    ResponderExcluir
  3. É, realmente eu acho que também a culpa não foi do padre e sim quem tem mais participação nisto tudo, além do prefeito passado, os seus secretários principalmente o de finanças, que deixou acontecer essa barbaridade, ele deveria ter procurado o padre ou até mesmo o pai do padre, que tenho certeza que isto não teria acontecido. Eu soube que o padre ficou desesperado em Natal quando deram esta notícia ao mesmo e muito mais o pai, ambos ficaram arrazados, pois jamais queriam que isto tivessem acontecido. Eu conheço os mesmos e sei que por falta de dinheiro não foi,isto mesmo foi desorganização por parte dos seus auxiliares.

    ResponderExcluir
  4. Houve um descumprimento de um parcelamento envolvendo o MUNICÍPIO DE JARDIM DO SERIDÓ E A COSERN, quem subscreveu o acordo foi a atual administração. Portanto, a responsabilidade é da atual administração. Não é razoável querer atribuir a qualquer outro antecessor a responsabilidade pelo inadimplemento do parcelamento. A conta negociada refere-se ao Mês de DEZEMBRO de 2008 o pagamento deveria ter sido feito com a parcela do FPM do dia 10?01/2009. Os fatos evidenciam que o Município de Jardim do Seridó para por uma grande crise gerencial. A maioria dos membros da atual administração não são do ramo. Amadores investidos de responsabiligades para as quais nem eles sabiam que não estavam preparados. Lamentável. Podebre Jardim do Seridó-RN.

    ResponderExcluir