quarta-feira, 3 de março de 2010

ANCHIETA JÚNIOR VAI SER ELEITO HOJE PRESIDENTE DA CÂMARA DE JARDIM.

O vereador Anchieta Júnior (PR) vai ser eleito hoje à tarde, numa eleição antecipada, presidente da Câmara Municipal de Jardim do Seridó.

O edil, ligado ao ex-prefeito Edmar Dantas e ao deputado Vivaldo Costa, aceitou o apoio dos vereadores do sistema do prefeito Jocimar Dantas (PMDB) num fato inusitado: o candidato natural dos “bicudos” era o vereador Iron Júnior, desafeto do prefeito e do sistema peemedebista.

Para derrotar Iron Júnior, os golberistas idealizaram a forma salvadora: ofereceram 4 votos a Anchieta, que foram aceitos, tanto por ele como pelo seu pai, o médico e ex vice-prefeito José Anchieta Rodrigues Moura, orientador político do filho.

Anchieta Junior declarou aos blog’s (inclusive o de Paulinho Filho) que apesar dessa ajuda para ele ser presidente não deixará o seu sistema político, continuará “bicudo” e não vai aderir ao “padre”.

“Eu queria ser presidente, mais meu partido optou por Iron”, daí ter aceito o apoio dos meus adversários. “Eu não me vendi e não vou ser “bacurau”, até porque o passado da Câmara de Jardim é pontilhado desses expedientes, com “barganha” para se chegar a presidência. Reconheço que meu pai foi o “peso” para minha decisão.

Peço a população que espere até 2011 quando assumirei a presidência, para conferir se estou mentindo ou não". O relato foi feito ao blogueiro, terça-feira, à noite, na residência de José Ailson Dantas, do sistema de Edmar Dantas.

2 comentários:

  1. Parabéns para Anchieta Júnior.

    Mostrou que é político mesmo. Articulou-se e conseguiu os votos da oposição.

    A população agora quer que ele faça um trabalho honesto e digno de quem representa: o povo.

    Faltou um pouco de habilidade para que desejava ser presidente. Política é assim. Perde-se hoje para ganhar amanhã.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Sr. Ver. José Anchieta Rodrigues de Moura Júnior, pela sua eleição e aos demais membros da futura Mesa Diretora. Que a nova gestão mantenha como foco a apresentação de novos projetos desenvolvimentistas para nosso município e trabalhe no sentido de amainar este maléfico acirramento político que hoje impera em nossa sociedade. Independente de ser oposição ou não, desde que se haja com a responsabilidade que a função exige, todos tem a ganhar. A difamação pode até render votos para alguns, mas certamente trará prejuízos para todos. Vamos trabalhar para ficar no lado bom da História e não no lado mais forte da ignorância!
    Um abraço para todos
    Carlos Fernandes, Prof. MSc. DEC/UFCG.

    ResponderExcluir