terça-feira, 30 de março de 2010

Panorama Campeonato Potiguar 2010


Em queda livre

Depois de passar 11 partidas invictas, todo o primeiro turno e a 1° rodada do segundo, o Alecrim não conseguiu manter o equilíbrio e, nas últimas quatro partidas amargou quatro derrotas. A descida parece não ter fim e o clube não consegue aterrissar no bom momento vivido na primeira metade do campeonato. Tentando reabilitação, na quarta-feira (31) o Esmeraldino enfrentará o Potiguar – MO, no Machadão.

Altos e baixos

Entre a brilhante conquista do 1° turno e o possível envolvimento dos atletas com traficantes de drogas da região do Seridó, o Coríntians de Caicó segui no segundo turno sofrendo grandes goleadas e perdendo jogadores importantes. Foram dois vexames, 7 a 3 e 4 a 1 diante de ABC e Potiguar – MO. O goleiro David Escorpião e o artilheiro Nonato já deixaram o clube, fora outras dispensas. No último domingo o Galo conquistou uma inesperada vitória frente o Alecrim, em Natal.

Decepções

Quem achava que ASSU e Potyguar – CN iam repetir a participação que tiveram no ano passado quando chegaram à decisão do campeonato, se enganou. As duas equipes até aqui não passaram de meros coadjuvantes. Na 1° fase acabaram na penúltima e antepenúltima colocação. Nesse segundo turno já sofreram juntos seis derrotas.

Surpresa

O Centenário de Pau dos Ferros foi o saco de pancadas e o último colocado da primeira fase, porém nessa segunda metade do campeonato o time vem surpreendendo a todos e todas. Foram três vitórias e dez gols marcados em cinco partidas disputadas. Ocupa a 3° colocação na tabela.


Por André Medeiros (colaborador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário