segunda-feira, 29 de março de 2010

RALLY RN 1500.

Mais conhecido como “A Odisséia Potiguar” o evento está bem próximo para acontecer! Será próxima semana, as equipes do Rally RN 1500, com quase 400 pessoas, percorrerão cerca de mil quilômetros pelo Rio Grande do Norte.

Estarão participando competidores de todo o Brasil incluindo cearenses, potiguares, paraibanos, pernambucanos, alagoanos, baianos, paulistas, cariocas, mineiros, gaúchos e catarinenses já se inscreveram no evento, organizado pela KTC Produções. Todos já confirmaram presença na etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country nordestina, com início confirmado para o dia 30 de março com a abertura da secretaria de prova na nova casa do rally brasileiro durante a prova norte-rio-grandense, o hotel Vila do Mar (www.viladomar.com.br), Via Costeira.

Enquanto Campeonato, o Rally RN 1500 é uma prova de extrema importância no calendário nacional, já que valerá como quatro etapas individuais. Ademais, é uma competição bem conceituada na modalidade.

Uma das novidades na edição 2010 é que o Rally passa dois dias em Currais Novos no terceiro dia. São 124 quilômetros de trecho cronometrado com largada e chegada no município, passando por Acari, Cruzeta, Florânia e Carnaúba dos Dantas. Esse dia terá muita erosão e pedras.

Já no município de Acari o roteiro se inicia em direção a Fazenda Saco do Pereira de onde a prova larga em direção a Florânia. Estará dando apoio o policiamento e serviço de ambulância. Os integrantes do Gargalheiras Moto Clube também estarão dando apoio ao evento, em parceria com a Prefeitura Municipal de Acari através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Desporto e Lazer.

A especial de velocidade larga de Acari ao 12h00. As estradas do roteiro abaixo estarão interditadas a partir das 11h00 da manhã e será realizado o controle de entrada e saída de carros da feira via rádio da organização (vamos monitorar os carros das pessoas dentro do roteiro).

Em cada localidade rural avisamos aos agricultores residentes que estejam atentos ao deslocamento constante de competidores. Destacamos as comunidades rurais no município de Acari que estarão incluídas no percurso: Fazenda Saco do Pereira, Fazenda Imburana, Fazenda Água doce, Fazenda Moreira, Sítio Olho D’água, Sítio Barrentas, estrada para Ipueira, Vaca Brava, Fazenda Parelhas e continua até chegar à Fazenda Timbaúba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário