sábado, 20 de março de 2010

Emater capacita monitores para as Escolas de Inclusão Digital do Governo do Estado.

A Emater inicia na próxima segunda-feira (22) a capacitação da 13ª turma de monitores que irão atuar como instrutores nas 101 Escolas de Inclusão Digital e Cidadania do Governo do Estado que estão em funcionamento em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A capacitação da turma de 40 monitores acontecerá no Centro de Treinamento da Emater, no município de São José de Mipibu, com a duração de dez dias.

O projeto das Escolas de Inclusão Digital, executado pela Emater-RN, conta com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário, prefeituras municipais e a empresa Microsoft. O objetivo é conectar, através da Internet, os agricultores familiares e demais segmentos da população que vive na zona rural as outras partes do Estado, do país, e do mundo.

Até o final deste ano deverão ser implantadas mais 30 Escolas de Inclusão Digital. Cada unidade tem um orçamento de R$ 95 mil e os recursos já estão assegurados junto a Caixa Econômica Federal. A construção dos prédios e a aquisição de equipamentos estão em fase de licitação.
A.I

Nenhum comentário:

Postar um comentário