domingo, 14 de março de 2010

Fiéis lotam matriz na missa 30º dia de Manoel Paulino










Aconteceu na tarde deste sábado (13), na Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a missa de trigésimo dia do falecimento de Manoel Paulino dos Santos Filho, ex-prefeito de Jardim do Seridó.

A celebração foi presidida pelo pároco Amaurilo José. Familiares, amigos e os fiéis jardinenses lotaram a igreja. Ao final da missa Gorete Santiago leu uma bela mensagem de uma criança e o cantor Bartolomeu dos Anjos interpretou a música “Fascinação”, uma das preferidas de Manoel Paulino.

A classe política do Estado também marcou presença. O senador José Agripino (DEM) e o seu filho deputado federal Felipe Maia (DEM) vieram prestar as suas homenagens ao saudoso “Seu Manoel”. Os prefeitos Geraldo Gomes (DEM) e Alexandre Dantas (PP), Currais Novos e Carnaúba dos Dantas, respectivamente, lá estiveram, além do ex-deputado Dadá Costa, entre outros líderes.

De Jardim do Seridó, o ex-deputado estadual e amigo pessoal, Manoel de Brito, ex-prefeito Dr. Edimar Medeiros e os vereadores: Gilberto Valdeger (PSB), Zé Dantas (PP), Anchieta Júnior (PR), Geralda Medeiros (PMDB) e Ana Vilar (PSB). Como também, vários comerciantes e empresários.

História - Manoel Paulino governou Jardim do Seridó por 4 vezes, sendo considerado o “Pai da pobreza”, chegando a dar mil cestas básicas àquelas pessoas mais necessitadas por mês.

Pai do corregedor eleitoral Cláudio Santos, liderou por décadas o antigo PFL e o PL, juntamente com o casal de ex-prefeitos Edson Medeiros e Maria José Lira Medeiros. Nas décadas de 70, 80 e 90 eles se revezaram no poder. Em 2000 disputou sua última eleição, na época com 81 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário