quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Principado dos Viegas

Indo a carnaúba, com Zé Ailson, Goreth, Verônica e Nicolas passei na RN que liga à Rajada a terra de Tonheca Dantas e “vislumbrei” o “Principado dos Viegas”, tão “cantado” em versos e prosa pelo blogueiro Bira Viegas.

Vi a casa, na beira da estrada, com o alpendre centenário, e as dependências sendo reformadas. Vi, também, outra casa mais adiante, que deve ser transformada em um “castelito” por Bira, homem criativo e muito ligado as tradições.

Fui a tarde, numa viagem apressada, pois precisávamos voltar pela fazenda de Tozinho e Orione. Ví do carro, sua mulher Iris, sua mãe e os herdeiros.

Faço idéia do consumo, no “principado”, da cana de cabeça e as comidas típicas. Carnaúba está diferente do tempo que andava por lá a convite de Valdenor Euclides, Paulo Medeiros e Valdemar Dantas.

Está uma cidade bonita e gostosa. Bira, experimente “cana com chimarrão” para vê se dá certo.

Um comentário:

  1. Caro amigo Eliel.

    Obrigado pela divulgação do "Principado dos Viegas".
    Pequeno pedaço de terra incrustado em uma região árida e bela deste Nordeste tão querido.
    Também lhe agradeço pelos elogios feitos a este "esgulepado" blogueiro.
    Caro amigo. Mesmo sendo apreciador nº 2 de uma cerveja bem gelada (só perco para Zeca Pagodinho), vou misturar minha antecedência nordestina/sulista para provar da sua sugestão de experimentar pinga com chimarrão.
    No mínimo vai ser um porre que "emendará o RN com o RS".
    Um fraterno abraço.
    Bira Viegas

    ResponderExcluir