quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

FORMATURA DA ESCOLA FRANCISCA NEUSA HOMENAGEIA E EMOCIONA EX-ALUNO E HOJE MÉDICO CARLOS RAFAEL DANTAS.

Numa solenidade bonita, cheia de charme e beleza, a Escola Francisca Neusa Dantas realizou nesta noite de quarta-feira – na quadra de esporte do CEJUC - a Solenidade de Formatura dos Alunos da Alfabetização 2010 – Turma “Doce Futuro”.

Foram diplomadas 75 crianças que passarão a integrar, no próximo ano, o 1º Ano do Ensino do Fundamental. A madrinha da turma foi a Coordenadora do CRAS e filha da ex-professora Francisca Neusa Dantas, Luciana de Medeiros Dantas; os patronos foram Dr. Carlos Rafael Dantas e Jucimara Régia.

Na ocasião a equipe escolar homenageou o Patrono Carlos Rafael, que por sua vez, emocionou a todos os presentes com seu discurso.

Na sua fala, Carlos Rafael fez uma retrospectiva da sua humilde vida como aluno do antigo Projeto Casulo até chegar à Faculdade de Medicina; deu conselhos aos alunos e que eles fossem curiosos como ele foi; aos pais, pediu paciência em relação a seus filhos e que nunca deixassem que seus eles se acomodassem nos estudos.

Enfim, Carlos Rafael disse que era formado em medicina, mas seu amor pela educação lhe instigava a exercer a docência porque acreditava que todo professor era um pai, uma mãe e um médico, dada a sua importância na formação de uma criança nos bancos escolares.

Carlos Rafael ainda falou na sua mãe (lavandeira de roupa aposentada) e nas dificuldades da vida, nas suas professoras Maricuta e Arlinda (responsáveis pela sua formação escolar inicial) e agradeceu a todos pela belíssima e emocionante homenagem.

No final, todos os alunos foram presenteados pelo homenageado.

O evento também contou com a presença da Secretária de Educação Maria do Desterro, diretores das escolas municipais, pais e responsáveis e comunidade em geral.

Todos que fazem parte dessa escola estão de parabéns pelo bonito trabalho, em especial as professoras da turma do Jardim III, diretora e vice-diretora, que tanto se dedicam para que seus alunos consigam dar “os primeiros passos na educação”.
A.I-PMCD

Nenhum comentário:

Postar um comentário