A Escola João XXIII em Lagoa Nova é hoje uma das maiores referencias em Educação inclusiva. O trabalho abnegado da professora Roseneide Paz é sem dúvidas um dos maiores fatores de desenvolvimento de alunos especiais no município.
Com o apoio da prefeitura e a estrutura disponibilizada pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura, a escola vem conseguindo pontos positivos e importantes na inclusão de alunos especiais. Tudo começa com a decisão de envolver o aluno com o reconhecimento e a valorização da diversidade como fator de enriquecimento do processo educacional.
A proposta maior é a reestruturação na educação que beneficie a todos os alunos e possibilite assim uma escola para todos. Partindo dessa idéia, a educadora ao lado da escola montou seu projeto e o MEC disponibilizou várias salas de recursos multifuncionais, oferecendo assim uma maior eficácia no atendimento para alunos com necessidades especiais.
A iniciativa do ministério da educação em parceria com os municípios tem dado certo em Lagoa Nova e a prefeitura tem chegado com eficácia com o apoio nas adaptações, acessibilidade e transporte.
Denominada de AEE - (Atendimento Educacional Especializado), a sala vem proporcionando uma revolução no processo de inclusão onde a professora pedagoga, Roseneide Rodrigues da Paz que está concluindo especialização em Educação especial e inclusiva e com formação para atuar em salas de recursos, busca com muito carinho e dedicação o atendimento aos alunos em parceria com professores, coordenadores, gestores, família, secretaria de educação e principalmente com a prefeitura local, união esta que vem dando resultados expressivos.
A.I-PMLN
Nenhum comentário:
Postar um comentário