Um dos pilares mais importantes no combate ao mosquito da dengue é a informação da população sobre as formas de evitar o criadouro.
Desta feita, está surgindo na comunidade de Carnaúba dos Dantas os movimentos envolvendo educadores, alunos e associações do município visando inserir na população hábitos simples que são fundamentais em manter os índices de infestações no limite prudencial e aceitável pelo Ministério da Saúde.
O que nos chamou a atenção essa semana foi que além da participação das crianças e educadores na mobilização de combate ao mosquito da dengue, lá no bairro Santa Rita, registramos as presenças de idosos que também colaboraram nesse processo de informação das causas e consequências da dengue. A iniciativa foi da Escola Municipal Francisca Neusa Dantas.
Assim, combater o mosquito é mais complicado, porém, quando tomamos iniciativas preventivas de não deixar água parada em depósitos descobertos, lavar a caixa de água com frequência e mantê-la fechada, não deixar lixo acumulado na residência, entre outros hábitos simples, impedem que o mosquito nasça, cresça e mate pessoas.
A.I.-PMCD
Nenhum comentário:
Postar um comentário