quarta-feira, 28 de março de 2012

Desembargador ensinou Carla a furar a fila.

Algumas das muitas informações que passaram a circular esta semana em Natal a respeito de desembargadores terem participado, direta ou indiretamente, do esquema que derrubou vários milhões de reais da conta de precatórios do Tribunal de Justiça potiguar sugerem que foi um integrante da cúpula da corte quem ensinou o esquema à principal acusada, a serventuária Carla Ubarana.

Depois que ela assinou, na semana passada, acordo de delação premiada com o ministério público, é forte na corte a certeza de que Carla só aprendeu a furar a fila de pagamentos de precatórios depois que um então presidente do tribunal a pressionou no sentido de fazer isto em benefício de dois destinatários de seu interesse. Num desses episódios, o magistrado seria um dos beneficiários, na condição de filho do destinatário do pagamento.

As informações recomendam que as autoridades voltem muito no tempo a fim de encontrar a origem das ilicitudes. Desde que o escândalo dos precatórios eclodiu, em janeiro último, a rádio peão do Tribunal de Justiça vem deixando em situação incômoda os desembargadores Rafael Godeiro e Oswaldo Cruz, que teriam nomeado Carla para dirigir a área dos precatórios, como subordinada diretamente ao presidente da corte. As informações sobre os dois furos de fila, porém, não falam sobre os dois, e sim sobre um outro desembargador.
Roberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário