quinta-feira, 22 de março de 2012

Márcia Maia pede investimentos para Delegacias da Mulher no RN.

A carência de recursos humanos e de equipamentos técnicos das Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) no RN foram alvos de um extenso debate durante Audiência Pública proposta pela deputada estadual Márcia Maia e realizada na tarde desta quinta (22). O estado é nono colocado em denúncias no País, de acordo com o Disque 180, Central de Atendimento à Mulher.

Uma preocupação apontada pelos presentes foi a ausência de representates titulares do Governo do Estado. Além disso, foi questionada ainda a demora na liberação de uma verba destinada pelo Governo Federal para a reestruturação de duas delegacias, uma em Parnamirim e outra em Natal. "É inconcebível que o estado tenha acesso à verba e não transforme em investimento real para a população", lamentou Márcia.

Em relação a falta de estrutura, Márcia Maia destacou a ausência de uma equipe multidisciplinar para atender quem procura as delegacias em Natal e Parnamirim. “As mulheres que lá chegam vêm com um nível de sofrimento intenso, que envolve toda a sua família. Muitas vezes, as agressões têm reflexo para o resto da vida dessas pessoas. Daí a importância do apoio de uma equipe multidisciplinar atuando nesses casos”, comentou.

Segundo a parlamentar, a pior situação observada foi na DEAM da Ribeira, responsável pelo atendimento nas zonas Oeste, Sul e Leste de Natal. Com 30 atendimentos diário, já são mais de 800 boletins de ocorrência registrados apenas em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário