A premissa de que o UFC 148 seria histórico, na prática, demorou algumas horas para acontecer. Mas as lutas preliminares mornas e que melhoraram timidamente no card principal deram o contraponto ideal para Anderson Silva mostrar novamente que é o lutador mais completo e eficiente do mundo.
Na tão aguardada revanche contra o falastrão Chael Sonnen, o Spider foi letal na medida certa para conquistar a vitória por nocaute técnico no segundo assalto e acabar com o 'fantasma' que o assolava desde a primeira vez em que se enfrentaram, no UFC 117, em agosto de 2010.
No melhor estilo 'deja vu', o começo do novo combate pareceu uma repetição do desafio da edição 117. Cinco segundos bastaram para Sonnen encurtar a distância e aplicar a primeira queda. Por cima, o norte-americano não deu espaços para o campeão e golpeou para valer até conseguir a montada e terminar a primeira parcial em clara vantagem.
No segundo assalto, o Spider conseguiu se defender com mais propriedade dos mergulhos nas pernas do norte-americano e se manteve em pé. Na troca de golpes, Sonnen tentou um soco giratório, Anderson esquivou e Chael caiu sentado.
O brasileiro voou com uma joelhada no peito e seguiu com socos com o adversário caído. Sonnen se levantou, mas logo levou outra direita certeira e desabou.
O Spider prosseguiu o castigo no solo e o juiz foi forçado a decretar o nocaute técnico.
Com a décima defesa de cinturão atestada, Anderson deixou de lado a polêmica, abraçou o rival e foi categórico.
"Chael desrespeitou meu País, mas tudo bem. Vamos mostrar que no Brasil todo mundo é educado e aplaudir ele (Sonnen) também. Se quiser churrasco em casa, está convidado. Minha esposa pode cozinhar para a gente", disse o campeão, logo após o combate, para retrucar umas inúmeras provocações do atleta do Tio Sam sobre sua família.
"Me deram oportunidade, ninguém mais entrou aqui comigo. Agradeço pela chance. Tive uma boa chance e acertei um bom golpe nele. O resto vocês viram o que aconteceu", afirmou Sonnen, bastante abatido.
Casca Grosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário