terça-feira, 31 de julho de 2012

SENAI REALIZA PESQUISA ANTROPOMÉTRICA EM NATAL

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) está realizando em Natal, de 28 de julho a 09 de agosto, no 1º piso da loja Riachuelo, no Shopping Midway Mall, a Pesquisa Antropométrica, que visa a criação de um tamanho padrão para a indústria têxtil em consonância com o biótipo da população brasileira. 

O estudo está sendo realizado com o auxilio do 3D Body Scanner, um equipamento que em 60 segundos toma mais de 100 medidas do corpo humano. 

O conhecimento das dimensões da população usuária possibilitará a padronização das dimensões dos produtos por todos os fabricantes, o que poderá se transformar em diferencial competitivo da indústria e facilitar a vida do consumidor. 

Natal foi escolhida para a realização da pesquisa em virtude do grande fluxo de pessoas advindas de outras localidades, pela qualidade de vida e as atividades econômicas precominantes. 

Apesar de ser voltada inicialmente para indústria têxtil e do vestuário, o projeto possui grande transversalidade, pois impacta outras cadeias produtivas, como a indústria do couro e calçadista, a moveleira, a automobilística e até mesmo a da Construção Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário