A produção da novela das 18h da Rede Globo, "Amor Eterno Amor", tem um motivo para comemorar. Na segunda-feira (16), Maria Vitória do Espírito Santo Silva, de 4 anos, que estava desaparecida desde o dia 9 de dezembro de 2011, foi encontrada em Maricá, no Estado do Rio de Janeiro.
A foto da menina encerrou a novela na segunda-feira. Por volta das 20h30, cerca de 1h30 depois do término do folhetim, Maria chegou à sede da Fundação para a Infância e Adolescência (FIA).
Como contou o gerente do programa S.O.S Crianças Desaparecidas, Luiz Henrique Oliveira, após a divulgação da foto, foi feita uma ação de busca e apreensão, com êxito. "Se trata de um caso em que existe conflito de guarda.
A avó materna tem a guarda definitiva, mas a criança estava com a mãe biológica", afirmou.
Luiz Henrique ainda complementou: "Acho importante dizer que a criança está bem. Não estava sendo maltratada. Ela já brincou e comeu. Reintegramos a criança à avó materna e, agora, o caso vai ser decidido pelo Conselho Tutelar".
A equipe de "Amor Eterno Amor" também comemora a notícia. "Vale todo o esforço. Eu nunca fiquei tão feliz na vida. Já fiz quase 20 novelas, e nenhuma me causou uma felicidade tão grande", confessou o diretor de núcleo Rogério Gomes.
"Eu me senti exultante ao saber da notícia. Havia dito que se uma criança fosse encontrada, nosso trabalho já teria valido a pena", revelou a autora Elizabeth Jin.
Por Papelpop
BASTANTE LOUVÁVEL MAS, NESSE CASO NÃO SE TRATA DE UM SEQUESTRO MAS, UM CONFLITO FAMILIAR ENTRE PESSOAS DA FAMÍLIA DA MENOR.A CRIANÇA ESTAVA NA COMPANHIA DA MÃE BIOLÓGICA E, SENDO MUITO BEM CUIDADA. NÃO CONHEÇO O CASO EM MINUCIAS MAS, SOU DO PARECER QUE UMA CRIANÇA SÓ DEVE SER RETIRADA DE SUA MÃE BIOLÓGICA APÓS COMPROVADOS FATOS GRAVES QUE IMPORTEM EM RISCO PARA O BEM ESTAR DA MENOR. NO CASO EM COMENTO, A CRIANÇA NÃO SE ENCONTRAVA EM MÃOS DE BANDIDOS OU SEQUESTRADORES E, SIM COM SUA VERDADEIRA MÃE. SOU ADVOGADO DE VARA DE FAMÍLIA HÁ MAIS DE 20 (VINTE) ANOS E, SEI PERFEITAMENTE QUE EXISTEM MOTIVOS POUCOS NOBRES ENVOLVENDO ESSAS DISPUTAS ENTRE SOGRAS E NORAS OU AVÓS E MÃES. ESPERO SINCERAMENTE, QUE OUTRAS CRIANÇAS SEJAM ENCONTRADAS E, EM ESPECIAL AQUELAS QUE FORAM ARRANCADAS DE SEUS GENITORES POR BANDIDOS E, MALFEITORES. ATENCIOSAMENTE, ESMERALDO BEZERRA CAVALCANTI TOMAZ VILLAS-BOAS, ADVOGADO DE NATAL-RN.
ResponderExcluir