sábado, 21 de julho de 2012

Entidades agropecuárias definem pontos para reunião com Governo

Na tarde desta sexta-feira (20), na sede da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), os presidentes da Anorc, José Teixeira Júnior, da Faern, José Álvares Vieira, o vice-presidente do Sindileite, Francisco Belarmino, o representante do Sinproleite, Aécio Pinheiro e o assessor da Faern, Henderson Magalhães, debateram os pontos principais da reunião que será promovida na segunda-feira (23), com a governadora Rosalba Ciarlini, em Natal. 

Na conversa, José Teixeira Júnior apresentou para os demais membros da reunião o documento elaborado pela Anorc e que será apresentado à Rosalba na segunda. 

O trabalho é um apanhado da situação da agropecuária no estado e os problemas enfrentados pelos produtores rurais e as possíveis soluções que poderão ser tomadas pelo governo estadual. “O que pedimos são algumas desonerações específicas de ICMS para a indústria leiteira e uma reformulação na política do Programa do Leite. 

Também elaboramos o pedido para que o governo compre das usinas o bagaço de cana para amenizar os efeitos da seca. Acredito que a governadora ouvirá os nossos pleitos”, ressaltou o presidente da Anorc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário