quarta-feira, 18 de julho de 2012

Maradona diz que Riquelme é 'traidor' por deixar o Boca

Diego Maradona afirmou nesta quarta-feira que Juan Roman Riquelme é um "traidor" por deixar o Boca Juniors após a disputa da última Copa Libertadores, na qual o time argentino foi vice-campeão ao cair diante do Corinthians na decisão. 

O ex-jogador condenou o fato de o meio-campista encerrar essa sua última passagem pelo clube dois anos antes do fim do seu contrato com o time. 

O astro argentino já entrou em conflito com Riquelme quando era técnico da seleção argentina e agora acrescentou um novo capítulo à rixa com o craque ao criticá-lo de forma dura em entrevista para a Radio Metro em seu país. 

O conflito entre Maradona e Riquelme começou em março de 2009, quando o jogador não aceitou uma convocação para a seleção argentina depois de o ex-técnico da seleção ter criticado o suposto jogo lento do meio-campista. 

Pouco depois, o atleta renunciou à seleção pela segunda vez em sua carreira, depois de ter feito o mesmo pela primeira vez após a Copa do Mundo, em 2006, quando foi criticado por algumas atuações consideradas fracas na Alemanha. "Ele pode brigar comigo e não se juntar à seleção, mas o que não pode fazer é trair a 75% dos torcedores do país", afirmou Maradona, dando a entender que três quartos da população argentina é formada por fãs do Boca Juniors. 

Riquelme anunciou o fim de sua passagem pelo Boca minutos depois do segundo jogo da final da Libertadores, na qual o Corinthians venceu por 2 a 0, no último dia 4, no Pacaembu. Na ocasião, o atleta disse que se sentia "vazio" com a camisa do time argentino, em declaração rebatida nesta quarta por Maradona da seguinte forma: 

"Você não pode estar vazio apenas depois de perder a final da Libertadores. Se estás vazio, então que encha o tanque". 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário