segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Ídolo do pior time do mundo prepara volta aos gramados aos 56 anos

Imagine um jogador que tenha passado dez anos em um clube de futebol, vestindo a camisa 10, e que tenha feito apenas um gol, sem vencer nenhuma partida oficial, e ainda seja ídolo desta equipe. É o caso do ex-meia Mauro Shampoo, símbolo do Íbis, considerado nos anos 1980 como o pior time do mundo. 

Mauro Shampoo, que virou uma das figuras mais folclóricas do futebol brasileiro, está preparando sua volta aos gramados nos próximos tempos. 

Na primeira passagem, entre 1981 e 1985, chegou a ficar 3 anos e 11 meses sem comemorar uma vitória, que veio apenas em um amistoso. 

O ex-jogador se divertiu ao lembrar das "façanhas" que garantiram ao Íbis o recorde mundial de jejum de vitórias, reconhecido pelo Guinness Book. — Chegamos a fazer uma sequência de 55 partidas, com sete empates e 48 derrotas. 

A ideia do retorno aos gramados, segundo ele, partiu do presidente do Íbis, que quer incentivar o time e a torcida após mais uma campanha ruim da equipe na segunda divisão do Campeonato Pernambucano. 

Mauro Shampoo diz estar em forma, pronto para o novo desafio. — Eu nunca parei, sempre dei um jeito de continuar jogando uma bolinha, então vamos ver no que dá. Mas agora eu quero ganhar [risos]. 
R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário