terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Paulinho renuncia e Ney Jr assume Prefeitura de Natal por 10 dias úteis

A Prefeitura de Natal vai cair no colo do vereador Ney Lopes Júnior. O 4º na linha sucessória, por ser o primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN) e não ter nenhum impedimento jurídico, o parlamentar do DEM se reunirá hoje com o atual gestor municipal, Paulinho Freire, do PP, e o presidente da CMN, Edivan Martins, do PV, para discutir a posse e as condições da Prefeitura. 

A gestão de Ney Júnior deverá durar 18 dias, sendo apenas 10 úteis. A informação foi confirmada a O Jornal de Hoje pelos envolvidos: Ney Júnior e Edivan Martins. E confirmada também pelo próprio Paulinho Freire a Edivan. “Ele afirmou que vai renunciar por escrito, não sabemos ainda se já na quarta-feira ou na quinta (a diplomação é na sexta-feira, em Natal)”, antecipou Edivan Martins. 

Apesar de já ter comunicado ao pevista, Paulinho Freire ainda mantém segredo junto a Prefeitura. Afinal, em contato com a Secretaria Municipal de Comunicação, o secretário Gerson de Castro afirmou que a informação de momento é que na quinta-feira Paulinho vai dizer se fica ou não no cargo. 

A decisão de deixar a Prefeitura de Natal, na verdade, é uma medida de “segurança jurídica”, tanto de Paulinho Freire, quanto do presidente da Câmara, Edivan Martins. O primeiro foi eleito vereador e, caso se mantenha como prefeito, há um questionamento jurídico se poderia ser ou não diplomado para a Câmara Municipal (um político não poderia ter dois diplomas). 

Para não enfrentar a dúvida e ter que transformar uma posse certa em algo questionável, Paulinho deverá renunciar a gestão municipal.Segundo Ney Jr e Edivan Martins, os dois devem se reunir à tarde com Paulinho Freire para discutir como será a gestão de 18 dias. “Sobre como será minha administração e o que poderei fazer, prefiro só falar quando a situação se confirmar”, acrescentou Ney Júnior. 

Como vereador, agora em final de mandato, Ney Lopes conseguiu a aprovação de 38 leis municipais e tem a impressionante marca de não ter faltado a nenhuma sessão da Câmara. “Vou seguir minha vida com a sensação de dever cumprido”, acrescentou. 
JH

Um comentário:

  1. CARO AMIGO ELIEL, GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ LEMBRA QUEM FOI O VEREADOR QUE DEU O TÍTULO DE CIDADÃO CURRAIS NOVENSE A LUIZ GONZAGA REI DO BAIÃO E SE VOCÊ FOTOS COM LUIZ GONZAGA.
    OBRIGADO, UM FORTE ABRAÇO. FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 2013, PARA VOCÊ E SEUS FAMILARES.
    antonioguedesfilho@hotmail.com

    ResponderExcluir