A manhã foi de despedida na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A segunda edição do projeto Parlamento Jovem, iniciativa da deputada estadual Márcia Maia, foi encerrada na manhã desta sexta-feira (30), no plenário do Legislativo potiguar.
Os jovens deputados desenvolveram durante o período de um ano, atividades no legislativo com apresentação de projetos de lei, requerimentos, além de protagonizarem debates que abordaram temas como Educação, Saúde, Cultura e outros.
Todas as atividades realizadas contaram com a assistência técnica da Procuradoria Geral e Secretaria Legislativa da Assembleia.
Esta edição, ampliada em relação ao primeiro ano, contou com a participação de 12 escolas públicas e particulares de Natal, Canguaretama, João Câmara e Brejinho participaram do Parlamento Jovem.
Cada instituição de ensino elegeu dois representantes para bancada jovem do Legislativo potiguar.
A deputada estadual Márcia Maia elogiou a postura propositiva dos jovens em plenário e qualificou como “excepcional” a participação.
A parlamentar apontou ainda a importância da presença dos estudantes no projeto e o crescimento deles ao longo das sessões.
“Vi garotos e garotas que tinha um receio enorme de falar em público, mas que tinham ideias importantes para suas comunidades. Hoje, aqui, vejo jovens com uma consciência política desperta e com o poder de multiplicação de uma consciência cidadã”, avaliou
Nenhum comentário:
Postar um comentário