terça-feira, 2 de abril de 2013

BIBLIOTECA RECEBE MAIS VISITANTES

“Um país se faz com homens e livros”. A citação do escritor Monteiro Lobato, famoso pelos livros da série “O Sítio do Picapau Amarelo”, é a melhor tradução para o crescimento social e cultural de uma nação, a exemplo de países asiáticos e europeus. 

Com um acervo de mais de 8 mil livros, a Biblioteca Municipal Dr. Antônio Othon Filho é um local onde podemos nos transportar para uma realidade parecida com países de primeiro mundo, e tudo através da literatura. 

Após uma reforma em janeiro de 2013, a biblioteca, que está localizada na Avenida Brasil s/n, recebe alunos de diversas escolas e público em geral, que podem apreciar livros de escritores nacionais, como Jorge Amado e Machado de Assis, de potiguares como Zila Mamede e Oswaldo Lamartine, e curraisnovenses ilustres como Antônio Quintino e José Bezerra Gomes. “Nossos empréstimos possuem um prazo de 10 dias, tempo necessário para estudo e leitura”, disse Graça Nascimento, diretora da biblioteca. 

A professora Daguia Santos, que dá suporte pedagógico na instituição, diz que os gibis e a literatura infantil são os mais procurados pelas crianças. “Nosso horário de funcionamento é adequado para qualquer criança, adolescente e adulto, pois abrimos de 7h e só fechamos as 17h30”, disse. 

Entre os projetos que estão sendo desenvolvidos pela direção da Biblioteca, está a construção de um espaço para leitura ao ar livre, no jardim externo, proporcionando uma leitura mais agradável e confortável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário