A cidade de Caicó viveu ontem (1º) um dia de muita festa para comemorar os 50 anos da Rádio Rural. Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini o deputado estadual Vivaldo Costa prestigiou a cerimônia.
O arcebispo de Natal, D. Jailme Vieira Rocha, foi quem celebrou a missa de ação de graças. Depois centenas de convidados prestigiaram a apresentação do vídeo documentário que conta a história da emissora, bem como, do Selo e de um livro que foram lançados alusivos ao cinquentenário.
Vivaldo disse que considera a Rádio Rural um patrimônio do povo do Seridó. “Os 50 anos da Rádio Rural de Caicó merece ser comemorada por todos os caicoenses e seridoenses.
Chico César, que é cantor e compositor, definiu bem o papel da Rádio Rural nos idos de 1960, quando disse que a Rádio era a internet do povo simples da região do Seridó e Paraíba.
Portanto a papel que a Rural representa é importantíssimo. Esta solenidade atesta isso que estou dizendo. A Rural de Caicó é um patrimônio da nossa terra.
Aqui me lembro de D. Manoel Tavares, uma figura exemplar, homem de visão, que foi o principal criador da rádio, uma prova disso é o Selo que foi lançado”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário