terça-feira, 14 de maio de 2013

Comissão de Direitos Humanos da AL quer debate sobre orçamento para o sistema socieducativo do RN

Um dos principais problemas do sistema socioeducativo no RN foi alvo de promessa, durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos (CDH) realizada nesta segunda-feira (13) na Assembleia Legislativa. 

As obras de reforma e entrega do prédio do Centro Educacional do Pitimbu, o Ceduc de Parnamirim devem ser concluídas em até 120 dias, segundo o presidente da Fundac, Getúlio Batista, com a criação de 72 novas vagas. 

O encontro convocado pela presidente da CDH e deputada estadual Márcia Maia (PSB) para discutir o sistema socioeducativo no RN teve ainda participação do integrante da comissão, o deputado estadual Gilson Moura, e a coordenadora da assessoria técnica da Sethas, Lilian de Oliveira. 

O representante da Fundac garantiu também que nos próximos dias, uma licitação para a reforma das unidades de Mossoró, Caicó e de Nazaré, em Natal, será realizada. Batista se comprometeu ainda que o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad) de Natal, que está fechado para obras desde o ano passado, deve ser entregue. 

As obras estariam atrasadas, segundo ele, devido à falta de pagamento às empresas responsáveis pelo serviço

Nenhum comentário:

Postar um comentário