quinta-feira, 2 de maio de 2013

Prefeitura de Currais Novos irá apresentar projetos durante reunião com Ministros em Natal

Ministros do Governo Federal estarão amanhã, 03, em Natal, para se reunirem com os prefeitos e secretários municipais para um “mutirão de audiências”. 

O formato do evento organizado pelo Governo da presidenta Dilma Rousseff, é inédito no Estado Potiguar, e acontecerá na Escola de Governo Cardeal Dom Eugênio de Araújo Sales, no Centro Administrativo do Estado, em Natal. 

Três ministros confirmaram presença: Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Garibaldi Filho (Previdência), e Ideli Salvati (Relações Institucionais), que é a coordenadora geral do encontro. 

A abertura acontecerá às 9h30, e logo após acontecerá despachos com os prefeitos e representantes dos ministérios. 

O prefeito de Currais Novos, Vilton Cunha, e os secretários, Tércia Lêda (Saúde), Ricardo Bezerra (Infraestrutura e Serviços Urbanos), e Celso Cruz (Turismo e Desenvolvimento Econômico), participarão do encontro. Entre os projetos que serão apresentados pela Prefeitura, estão: Ampliação, reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), pavimentação de ruas, Cidades Digitais, Centro Cultural Pedra do Cruzeiro, barragens submersas, patrulha mecanizada, construção de cisternas e barreiros, instalação de dessalinizadores, esgotamento sanitário do Povoado Cruz, entre outros. 

O Palácio do Planalto espera reunir cerca de 900 pessoas, entre prefeitos, vice-prefeitos e secretários. 

O formato do projeto tem como objetivo apresentar aos novos gestores informações sobre os programas e as ações realizadas pelo Governo Federal em parceria com os municípios, auxiliando prefeitos e prefeitas no acesso a recursos da União para as cidades, neste primeiro ano de mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário