domingo, 4 de agosto de 2013

Entidades caicoenses discutem gerência do Hospital do Seridó

Várias entidades caicoenses estiveram reunidas nesta sexta-feira, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para discutir um novo modelo de gestão para o Hospital do Seridó, em Caicó. 

Estiveram presentes o Prefeito Municipal, Roberto Germano, Secretário de Saúde, Galvão Freire, e representantes de 17 instituições caicoenses. “Temos que cumprir uma decisão judicial até o dia 25 de Agosto e precisamos nomear um conselho, uma direção, um conselho fiscal e, enfim, temos que assumir o Hospital do Seridó. A nossa proposta é fazer o diferente e não sair de um partido ou grupo e entrar outro, por isso estamos convocando a sociedade civil para saber como vai ser a gerencia daquela Fundação. Essa foi a primeira de algumas reuniões que ainda vamos ter”, explicou o Prefeito de Caicó, Roberto Germano. 

As instituições representadas foram: OAB, Conselho Regional de Odontologia, Conselho Regional de Medicina, Conselho Regional de Enfermagem, Casa do Empresário, ASSIC, Adese, Diocese de Caicó, Sindserv, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Pastores, UFRN, UERN, Rotary e Rotary Caicó Centenário, Aldeias, Lions e Marçonarias 

“Havia sido deliberado no Conselho Municipal de Saúde a formação de uma comissão integrada por membros da Prefeitura e do Conselho. Essa comissão esteve reunida e resolveu convocar várias instituições da nossa cidade para ajudar ao Município na gestão do Hospital do Seridó. A primeira reunião aconteceu nessa sexta-feira e foi muito positiva, já que todas as instituições convocadas compareceram”, disse Galvão Freire, Secretário Municipal de Saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário