quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Vereadora cobra pagamento de terceirizados da Educação e contratação de auxiliares de sala

A vereadora Eleika Bezerra (PSDC) visitou quatro instituições de ensino da rede municipal esta semana. Nas escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) avaliados foram detectados o atraso do pagamento de funcionários terceirizados. 

Nos CMEIs, a falta de auxiliares de sala está compremetendo o funcionamento das atividades. As visitas surpresas acontecerão semanalmente pela professora. 

Na Escola Municipal Padre João Perestrelo, em Mãe Luiza, onde funciona um Centro Municipal de Ensino Infantil, das 130 crianças matriculadas, apenas 30 estão frequentando as aulas, segundo a direção. “A ausência está ligada diretamente com a falta de auxiliares. A direção teve que reduzir a carga horária de aula para apenas um turno por falta dos profissionais”, explicou a vereadora. 

Jaqueline Silva, mãe de uma aluna da instituição, disse que a falta de auxiliares de sala está prejudicando a frequência dos alunos. “Sou faxineira e preciso deixar a minha filha na escola durante todo o dia. Como só tem agora um horário, ou deixo de trabalhar ou minha filha não vai à escola”, reclamou Jaqueline. 

O mesmo problema foi detectado no CMEI Nossa Senhora de Lourdes. Lá, 16 crianças matriculadas no Berçário II estão sem atendimento por falta de auxiliares. 

Nas quatro unidades de ensino visitadas, CMEIs Nossa Senhora de Lourdes, Padre João Perestrelo, Galdina Barbosa S. Guimarães e na Escola Municipal Antônio Campos, o problema do atraso no pagamento dos funcionários terceirizados também foi detectado. Segundo um porteiro, que não quis se identificar, já são 2 meses de salários atrasados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário