O Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), anunciou a liberação de recursos referentes a continuidade das obras da primeira etapa do perímetro irrigado da barragem de Santa Cruz, no município de Apodi.
Foram liberados R$ 2,6 milhões para a Empresa Industrial técnica (EIT), construtora responsável pela obra.
Para o deputado Henrique Eduardo Alves, que solicitou a inclusão da obra no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, a implantação do perímetro irrigado na Chapada do Apodi vai possibilitar o aproveitamento de ampla faixa de terra de grande fertilidade e cuja capacidade produtiva carece de água para poder ser explorada.
“Com o perímetro irrigado, o município de Apodi vai ser transformado, em breve, em um dos maiores centros produtores de alimentos da região Nordeste, com impactos positivos na geração e emprego, renda e melhores condições de vida para toda a população da região”, enfatizou o presidente da Câmara dos Deputados.
O deputado Henrique Eduardo Alves também reforçou a liberação e recursos para o município de Santa Cruz, no Trairi. Foram liberados R$ 730 mil pelo Ministério da Agricultura para a compra de uma máquina perfuratriz.
O equipamento para a perfuração de poços tubulares, era uma reivindicação antiga do deputado Tomba Farias e da prefeita Fernanda Costa. Henrique Alves fez questão e destacar que o montante resulta de uma emenda ao orçamento Geral da União (OGU), apresentada pelo senador José Agripino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário