sexta-feira, 16 de maio de 2014

Henrique Alves discute votação do Proforte com dirigentes da CBF e clubes esportivos

O presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, esteve reunido nesta sexta-feira (16), em São Paulo, com dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de clubes esportivos para discutir a proposta que cria o Programa de Fortalecimento dos Esportes Olímpicos (Proforte). 

Do encontro, realizado na sede da CBF, participaram o presidente da entidade, José Maria Marin, e o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, além dos dirigentes dos clubes e Henrique Alves se comprometeu em agendar uma reunião com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, para discutir os impactos financeiros da proposta, que prevê o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol. 

A intenção é viabilizar um acordo para permitir a votação das propostas nas próximas semanas. Ele afirmou que sua presença na reunião em São Paulo é uma demonstração do respeito do Legislativo ao futebol brasileiro. 

A proposta sobre o Proforte, aprovada pela comissão especial que analisou o tema no início de maio, estabelece as regras para o refinanciamento das dívidas dos clubes de futebol e cria mecanismos para incentivar o esporte. 

No texto aprovado na comissão, as dívidas dos clubes com o INSS, o Imposto de Renda, o FGTS e a Timemania são unificadas em um montante único, com prazo de 25 anos para o pagamento, corrigidas pela inflação. 

Texto ainda cria duas novas modalidades de loteria para financiar um fundo para novos atletas. 

Copa do Mundo 

No encontro, Henrique Alves elogiou o trabalho do técnico Luiz Felipe Scolari e disse que espera que o "espirito guerreiro e agregador" que ele tem demonstrado na preparação dos jogadores contagie a equipe e garanta a vitória do Brasil na Copa deste ano. 

Henrique Alves ressaltou a importância do futebol no lazer da população brasileira. "É o futebol que agrega famílias e amigos nos fins de semana", assinalou, lembrando ainda a importância do esporte na formação dos jovens e na geração de renda e emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário