quarta-feira, 21 de maio de 2014

Ministro assegura a Henrique Alves mais 5 mil unidades do Minha Casa Minha Vida em Natal

Menos de uma semana depois de se comprometer a negociar a ampliação do programa Minha Casa, Minha Vida em Natal, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, foi informado nesta quarta-feira (21) pelo ministro das Cidades, Gilberto Occhi, que serão construídas mais 5 mil unidades na capital potiguar. Eles se reuniram para discutir o assunto no gabinete do presidente em Brasília. 

Natal ficou de fora da 1ª etapa do programa Minha Casa Minha Vida na gestão passada. Já o atual prefeito, Carlos Eduardo Alves, construiu 900 habitações. 

Os apartamentos foram inaugurados no sábado passado, no bairro Planalto. O deputado Henrique Alves, que participou da solenidade de entrega das chaves, relatou ao ministro a alegria da população, que vivia em condições desumanas, ao receber as novas casas. 

O ministro explicou ao deputado que, com a reabilitação de Natal no programa Minha Casa Minha Vida, o cronograma de contratos para a construção de novas moradias pode ser ampliado. “Precisamos recuperar o tempo perdido”, assinalou Henrique Alves, lembrnado ao ministro que, na semana passada, havia prometido lutar por mais moradias populares para Natal. 

Mobilidade urbana 

O Secretário Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos, que também participou da reunião em Brasília, informou ao deputado Henrique Alves que os recursos para obras de mobilidade do governo do estado estão garantidos pela Caixa Econômica Federal. 

Além da conclusão do prolongamento da Avenida Prudente de Morais, os recursos serão destinados ao acesso sul do novo aeroporto internacional Aluízio Alves e para ampliação da Estrada de Ponta Negra (Avenida Engenheiro Roberto Freire). 

Na reunião com o ministro das Cidades, Henrique Alves ainda apresentou ao ministro a proposta de asfaltamento da Estrada do Sal, em Mossoró. 

A construção da rodovia de 8,25 km é uma reivindicação do prefeito Francisco José Silveira Júnior, que também participou da reunião. 

O presidente da Câmara lembrou que a estrada, ligando as BRs 110 e 304, na várzea do rio Mossoró, além de encurtar caminho entre os extremos da cidade, vai beneficiar o transporte de sal, petróleo, frutas e o turismo na região de Costa Branca. 

O ministro Gilberto Occhi disse que vai incluir a Estrada do Sal entre os projetos de mobilidade urbana do ministério. 

O prefeito também apresentou um relatório sobre obras de mobilidade e saneamento na cidade já aprovadas pelo Ministério das Cidades, que dependem apenas da liberação de recursos do Orçamento Geral da União para serem executadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário