A deputada federal Fátima Bezerra registrou, nesta terça-feira (13), no plenário da Câmara, a luta das famílias afetadas pela construção da barragem de Oiticica.
As comunidades voltaram a ocupar o canteiro de obras ontem, indignados em virtude da demora por do Governo Estadual do pagamento das indenizações e da realização da terraplanagem.
“No dia 7/01, quando aconteceu o último protesto, a governadora Rosalba esteve lá e assumiu o compromisso de que em 90 dias, seu governo iria começar o pagamento das indenizações. Passado os 3 meses, não houve nenhuma sinalização e os moradores de Barra de Santana, São Fernando e Jardim de Piranhas, revoltados com a promessa não cumprida, voltaram a protestar”, frisou.
Fátima declarou ainda que, na semana passada, manteve contatos e encaminhou ofícios ao Ministério da Integração e ao diretor do DNOCS cobrando providências.
“O diretor do DNOCS disse que não há atrasos por parte do governo federal, faltando apenas a Semarh/RN enviar a planilha de execução financeira. O diretor acrescentou ainda que, resolvendo essa pendência, os recursos serão encaminhados já na próxima semana”, informou.
No final do discurso, Fátima Bezerra que, desde o início participa dessa luta, se solidarizou com as famílias e cobrou do governo estadual agilidade nas providências para que os compromissos assumidos em janeiro sejam cumpridos.
“A barragem de Oiticica é a obra de caráter estruturante mais importante para infraestrutura e para a segurança hídrica do nosso Estado. Ela beneficiará meio milhão de potiguares em 17 municípios da região Central, Seridó e Vale do Açu”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário