O desastre que assolou o Sudeste Asiático em dezembro de 2004 teve como uma de suas histórias mais emocionantes a do garoto Martunis. Na época com 7 anos, o garoto indonésio foi encontrado e resgatado 21 dias depois do tsunami pela equipe de TV Sky News.
Ele vestia uma camisa 10 da seleção portuguesa, com o nome de Rui Costa, e contou que sobreviveu sozinho, comendo apenas uma luta de miojo que havia achado no mar no período.
Mais de dez anos se passaram, e Martunis terá a chance de começar uma carreira no futebol europeu justamente em Portugal.
Durante um jantar de gala para apresentação do elenco da próxima temporada, o Sporting Lisboa anunciou a contratação do aspirante a jogador, hoje com 17 anos.
A contratação ganhou destaque em todo o mundo e resgatou a história do garoto que é fã de Cristiano Ronaldo e terá a chance de dar continuidade à sua carreira justamente no primeiro grande clube de seu ídolo.
Martunis já atuava em uma liga amadora indonésia e teve a oportunidade de conhecer CR7, que tocado pela história do garoto agendou um encontro ainda em 2005.
Martunis perdeu a mãe e as duas irmãs no desastre que matou ao menos 230 mil pessoas no Sudeste Asiático.
O garoto morava na região de Aceh, localizada no Norte da ilha de Sumatra e uma das mais atingidas pelo tsunami. Dez anos depois, terá a chance de deixar de ser conhecido apenas como um sobrevivente e trilhar a sua história no futebol.
Terra
Nenhum comentário:
Postar um comentário