No último sábado (11), 26 trabalhadores que exercem funções administrativas nas escolas das redes públicas e professores readaptados participaram de aula inaugural do Curso Técnico em Multimeios Didáticos ofertado na modalidade de Educação a Distância, com encontros presenciais, através do Programa Profuncionário da Rede e-Tec Brasil pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).
Com 1500 horas, o curso técnico em Multimeios Didáticos tem como objetivo qualificar trabalhadores para se apropriar, decodificar e mediar o uso dos recursos pedagógicos e tecnológicos na prática escolar.
Em fala, o Coordenador Geral do e-Tec/EAJ/UFRN, o Prox.
Max Lacerda destacou a importância do curso. “O e-Tec/EAJ/UFRN tem como principal objetivo oferecer educação pública, gratuita e de qualidade. Quando ofertamos um curso do Profuncionário, estamos aprimorando as habilidades dos funcionários das escolas e ampliando a oferta de conhecimento em nosso estado".
Durante a aula inaugural, a Coordenadora Adjunta do Profuncionário e-Tec/EAJ/UFRN, Gisllayne Brandão, e a Coordenadora do Curso de Multimeios Didáticos do e-Tec/EAJ/UFRN, Ariane Villela, apresentaram o Programa Profuncionário e a Matriz Curricular do curso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário