Em reunião com representantes do setor produtivo, o ministro do turismo, Henrique Eduardo Alves, reafirmou nesta terça-feira (26), em Brasília, que o governo está empenhado em encontrar uma saída de consenso para o imposto que vai incidir sobre pagamentos de fornecedores fora do Brasil.
Após reunião com representantes da área econômica do governo, o ministro destacou que o acordo firmado em dezembro, de fixar a alíquota em 6,38% para a remessa de dinheiro ao exterior está mantido. “A equipe econômica está trabalhando para encontrar o caminho técnico correto” ressaltou o ministro.
“O governo sabe da importância do turismo na geração de emprego e renda e está empenhado em buscar a solução definitiva para este problema até o fim do mês”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves.
“Estamos otimistas. O governo sempre manteve as portas abertas para a discussão. Acredito que estamos prestes a resolver esta questão”, afirmou o presidente da Clia Abremar, Marco Ferraz, que representa o setor de cruzeiros marítimos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário